Data e mysql

3 respostas
A

Galera, to usando o hiberate como meio framework de persistencia. Tenho um campo Date na minha classe o qual preencho da seguinte forma:

cliente.setDataNascimento(new SimpleDateFormat("dd/mm/yyyy").parse("06/09/1983"));

No mysql ele fica assim:

1983-01-06 00:09:00

Pq? Eu esperava pelo menos que ele mantivesse minha data igual apesar do formato diferente. Mas o dia foi mudado. Tem alguma coisa a ver pq eu botei o campo no mysql como DateTime? Qualquer ajuda eh valida.

Alberto

3 Respostas

Rodrigo_Carvalho_Aul

O MySql sempre guarda a data assim… não tem jeito… na hora de mostrar a data na sua aplicação vc formata do jeito que quiser.

O dia tá trocando pq vc colocou m minúsculo como mês, se vc olhar o javadoc vai ver que m minúsculo é minuto e M maiúsculo é o mês.

[]'s

Rodrigo C. A.

thiago.correa

Use o timestamp do MySQL, eu estava enfrentando o mesmo problema, ele grava inclusive hora, minuto e segundo além da data é claro. Para retornar a data certinho você pode usar a API SimpleDateFormat

Acho que era isso

A

Valeu galera, nao tinha me atentado ao lance do m minusculo. Vou alterar e formatar a data na mao mesmo. Valeu pela ajuda.

Alberto

Criado 8 de abril de 2006
Ultima resposta 8 de abr. de 2006
Respostas 3
Participantes 3