Data em jtable

8 respostas
M

ola galera

como eu faco para que uma coluna da jtable aceite apenas data no formato dd/mm/yyyy …

e tem que aceitar apenas datas validas, apenas colocando mascara, tenho que validar esta data, por exemplo, se digitar, 65/58/2000 - data invalida …

8 Respostas

peerless

estou com a mesma dúvida/problema :frowning:

U

tem este link pode ser util para pesquisa:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/table.html

acredito que não tenha nada pronto neste estilo… talvez consiga colocar um JCalendar(biblioteca tem ser baixada na web) em sua cedula da jtable.

deadlock

acho q vc poderia criar uma classe que formatasse o valor passado (usando MaskFormatter talvez e criando um objeto GregorianCalendar cotendo a data informada) e depois passar a data para o jtable.

luiz_renato

Só p/ confirmar :

Vc está usando o JTable p/ entrada de dados, é isso ?

M

exatamente …
estou usando a jtable para entrada de dados, por isso preciso validar a data para depois continuar …

luiz_renato

Olha só :

Nunca fiz fiz , mas na edição 26 da Javamagazine tem algo parecido com o que vc quer , exceto que o JTable apenas exibe os dados formatados.
Tenta : extender a classe DefaultCellRendeer ( uma classe que cuida da exibição dos dados de cada celula da JTable ) e trabalhar o método public Component getTableCelRendererComponent ( )…

Renato

M

outra coisa que vou precisar tambem eh definir o tamanho de caracteres de uma coluna, por exemplo, para a coluna “nome” no maximo 50 caracteres, como faco isso ???

M

outra coisa que necessito eh fazer um insert no postgres atraves de uma jtable …

ou seja, o usuario vai preencher uma jtable com x linhas e x colunas, dae quero jogar todos esses dados pra uma tabela do postgres …

como faco isso ??
da pra fazer o insert usando vetor ?? como ??

Criado 5 de abril de 2007
Ultima resposta 5 de abr. de 2007
Respostas 8
Participantes 5