Data em TextField [RESOLVIDO]

10 respostas
java
AlessandroGois

Galera, estou tomando uma surra de algo que aparentemente é simples, por isso venho solicitar a vossa sapiência…

Estou tentando trazer um retorno de uma lista que é date para o textbox, mas eu coloquei a mascara do textfield padrão “dd/mm/yyyy” e o retorno do postgre vem “yyyy-mm-dd” com isso na hora de jogar a informação do banco para o textbox dá erro por causa do formato.

Como vocês geralmente fazem este tipo de tratamento de datas?

Uso Netbeans e estou fazendo app swing.

Obrigado :slightly_smiling:

10 Respostas

AlessandroGois

para ser ainda mais objetivo o que eu precisaria é que não precisasse converter para texto um atributo que está como Date na classe de modelo. que pudesse jogar direto no jtextfield ou no formattedtextfield como date mesmo.

É possível isso?

hellks

Tenta usar SimpleDateFormat antes de jogar no jtextfield.

AlessandroGois

Já tentei. o problema é que do banco volta “yyyy-mm-dd” e minha picture no formattedtextfield está como “dd/mm/yyyy”

Chaybelucas

Cara… Deve ter o jeito certo de fazer, mas separa essa data retornada usando split e organiza de volta para uma String no formato que tu quer. Dá menos trabalho essa gambiarra, apesar de, eu acho, que não é a maneira mais correta de se fazer

AlessandroGois

Estou indo por esse caminho mesmo, agora é pra ficar funcional, não bonito. pelo menos por enquanto.

AlessandroGois

Eu não entendo isso dessas linguagens top, enquanto o foxpro que é infinitamente atrasado manipula isso com uma facilidade incrivel o java super top como realmente é, não tem ou tem e eu nao sei fazer ainda :stuck_out_tongue:

AlessandroGois

Eu fico procurando exemplos aqui no forum de algumas coisas e tem uns carinhas que colam link da documentação oracle… oras se fosse pra ler a doc oracle e desse pra ter entendido não estava no forum e não tinha pq ter forum… é impressionante… mas isso é exceção, em geral acho bastante coisa aqui no forum sim \o/

Chaybelucas

Faz assim mesmo. Garanto que vai dar certo.
A documentação da Oracle, mandam por lá dizer tudo o que é necessário saber dos formatos, como usar funções, etc rs

Sempre é bom dar uma olhada rs

pmlm

Do banco não pode (ou não deve) voltar com formato nenhum. Um objeto Date não tem formato, podes depois formatar da maneira que necessitares para mostrar para o utilizador.

AlessandroGois

Sim pmlm, eu acabei fazendo isso mesmo.

Obrigado :slightly_smiling:

Criado 26 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 27 de fev. de 2016
Respostas 10
Participantes 4