Data Invalida Retorno WebService Axis

4 respostas
N

Pessoal estou consumindo um web service com o apache axis.
Está tudo funcionando, porém um atributo de retorno é apresentado assim:

12/03/13

Até ai tudo bem. O problema é no Deserializer do Axis onde na classe DateDeserializer valida sempre a data no formato"yyyy-MM-dd" lançando uma exception caso a data não esteja nesse formato e minha data de retorno do WS não está nesse formato.

A pergunta é, existe alguma maneira de sobrescrever isso a alterar o formato data no DateDeserializer para que eu posso continuar com minha data em outro formato?

4 Respostas

Alexandre_Saudate

Até tem… mas essa data está inválida, mesmo. Ao invés de fazer uma gambiarra no cliente para corrigir, o ideal seria corrigir o servidor (assim, e só assim, você desfrutaria do real benefício de se usar web services, que é o desacoplamento entre o cliente e o servidor).

[]'s

N

Já pensei nessa possibilidade, mas o cliente vetou. Tenho mesmo que mudar via aplicação. Alguma idéia?

Alexandre_Saudate

Dê uma googlada por adapters JAXB. E também dê uma pedrada na cabeça do seu cliente (afinal de contas, se ele gosta de ter dor de cabeça, é problema dele).

[]'s

pmlm

Duvido que com o campo como xs:date consigas mandar noutro formato. Provavelmente terás de ter uma string com o formato que queres.

Mostra isto lá para o cliente.

Criado 18 de abril de 2013
Ultima resposta 18 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 3