quando crio um campo na tabela do tipo date, e crio um objeto do tipo date também no java… Se eu mandar esse objeto pro banco,
ele vai funcionar direto, ou tem que formatar a date de alguma forma ?
Outras dúvidas que tenho é o seguinte,
vou precisar gerar relatórios, por exemplo:
Relatório de venda no dia TAL
Relatório de vendas do dia TAL até o dia TAL
Relatório mensal
tudo isso tenho que fazer comparando datas né ? pode-se comparar uma data com “==” ou usa equals ? ou tem um método especial para isso?
Desculpem pela ignorancia,
eu nunca criei ou usei um bd… E para completar,
nunca usei a “Date” em java… usei só o JCalendar, formatava para dd/MM/AAAA e passava pra String
Lembre-se que o tipo ‘Date’ (tanto Java quanto no banco) armazenam data AND hora.
Não compare data com ‘==’, faça sempre ‘>’ ou ‘<’. Acho que todos os bancos funcionam bem assim.
denislima
em Java com Calendar ou Date vc usa os metodos after(), before() ou equals() para comparar datas.
no SQL melhor usar > < ou between.
Vc vai usar JDBC direto ou alguma implementacao da especificacao JPA?
fallowss
d34d_d3v1l
denislima:
em Java com Calendar ou Date vc usa os metodos after(), before() ou equals() para comparar datas.
no SQL melhor usar > < ou between.
Vc vai usar JDBC direto ou alguma implementacao da especificacao JPA?
fallowss
pretendo usar o hsqldb …
só que estou com muita dúvida na abstração do meu problema para o banco,
pois vou precisar registrar para gerar relatorios de venda depois… nossa,
ta muito complicado… Estou meio perdido, não sei o que fazer…
Eis o problema:
Tenho uma classe “Mesa” que tem seu numero e a lista de produtos … ai beleza… Tenho uma interface (Janela) que carrega o objeto da mesa e adiciona os itens consumidos numa Jtable… tranquilo… falei um pouco sobre isso neste post:
Só que eu quando o cliente ‘fechar a conta’ eu quero inserir no banco de dados a data, para saber que na data TAL os produtos X Y Z foram vendidos…
quero fazer isso para afzer um relatorio de venda… por exemplo:
Quanto que a Mesa 1 vendeu em dinheiro do dia A para o dia B…
Quais produtos foram vendidos na Mesa 1 do dia A para o dia B ?
Quais produtos foram vendidos no total durante 1 mes ?
essas coisas,
mas nao to conseguindo enxergar isso no banco de dados
denislima
eh amigo… seu problema vai mto alem das classes Calendar e Date…
suponho q vc esteja desenvolvendo isso para alguma empresa? Se sim, ja resolveu consultar o DBA da empresa ou do projeto?
Se nao tiver, e vc tiver que se virar sozinho, aconselho a estudar sobre modelagem objeto relacional (ORM) para assim vc conseguir modelar seu problema…
Desculpa minha ignorancia, HSQLBD eh um SGBD, certo? e entao o que vc usara para acessa-lo?
fallows…
d34d_d3v1l
denislima:
eh amigo… seu problema vai mto alem das classes Calendar e Date…
suponho q vc esteja desenvolvendo isso para alguma empresa? Se sim, ja resolveu consultar o DBA da empresa ou do projeto?
Se nao tiver, e vc tiver que se virar sozinho, aconselho a estudar sobre modelagem objeto relacional (ORM) para assim vc conseguir modelar seu problema…
Desculpa minha ignorancia, HSQLBD eh um SGBD, certo? e entao o que vc usara para acessa-lo?
fallows…
hsqldb é um banco de dados imbutido… vc inclue um .jar na aplicação e utiliza comando sql… assim n é necessario ‘instalar’ o bd no pc do cliente…