Gostaria de abrir aqui uma discussão sobre Data mining aplicado ao desenvolvimento de aplicações inteligentes para analise de dados. Como Java poderia ajudar e o que usar em casos extremos (grande quantidade de dados, especifidades e generalidades da aplicação) nos quais tais aplicações de BI são mais exigidas.
Creio que é um tema interessante para a comunidade e gostaria de abrir aqui uma mesa redonda sobre o assunto.
Bem, eu faço graduação em Ciência da Computação e no curriculo do curso foi colocada uma Disicplina Eletiva que trata desse assunto: Data Mining and Business Inteligece. Eu ainda não fiz esta disciplina, mas pretendo fazê-la.
Trabalho com um pouco de DM no meu estágio e pesquisando a respeito de ferramentas nós encontramos o Pentahoo que é um conjunto de aplicações que facilitam o trabalho.
Vale a pena dar uma olhada nesta ferramenta, pois ela é bem completa.
A mim me interessa mais os algoritmos de Inteligência Coletiva do que Business Inteligence. Mas para quem está estudando, Business Inteligence poderá abrir muitas porta$$$ no futuro.
Pessoal, quem entender sobre mineração de dados, algoritmos de clusterização e souber implementar em java, caso tiver interesse em ganhar um dinheiro extra pra me auxiliar num trabalho entre em contato comigo pelo meu email. Valeu!
A mim me interessa mais os algoritmos de Inteligência Coletiva do que Business Inteligence. Mas para quem está estudando, Business Inteligence poderá abrir muitas porta$$$ no futuro.