Data no JCalendarCombo

Olá sou novo aki no forum e estou com um problema com um componente

JCalendarCombo (uma combo que mostra um Calendar) so que quando eu escolho uma data na calendario ele mostra

a data por extenso ( Terça - feira 22 de setembro de 2009) o que eu quero é que ele mostre 22/set/2009 só isso. como eu formato isso?

Desculpa ai qualquer gafe…

Valeu!

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

Mais como que eu uso isso…

Coloco num evento?

Desculpa ai sou inciciante em Java.

[code]    SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
        Date data = sdf.parse(sua data);
        Calendar cal = Calendar.getInstance();
        cal.setTime(data);[/code]

Eu gosto de fazer assim, tem muita gente que nao…

eu preciso passar essa data formatada para gerar um relatório (ireport).

e quando e peço pra gerar aparece o seguinte erro "Unparseable date: "“Tue Sep 01 00:00:00 BRT 2009” no caso 01 de sep é a data que eu escolhi.

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Date data = sdf.parse((dataini.getDate().toGMTString())); Date data2 = sdf.parse(datafim.getTimeFont().toString()); Calendar cal = Calendar.getInstance(); Calendar cal2 = Calendar.getInstance(); cal.setTime(data); cal.setTime(data2); Map parametros = hashMap; parametros.put("data_ini",data); parametros.put("data_fim",data2); System.out.println(data); parametros.put("usuario",jComboBox2.getSelectedItem().toString());

esse acima ai é código

onde dataini e datafim sao os meus JCalendarCombo

aguardo

[quote=Rodrigoguim]eu preciso passar essa data formatada para gerar um relatório (ireport).

e quando e peço pra gerar aparece o seguinte erro "Unparseable date: “1 Sep 2009 03:00:00 GMT” no caso 01 de sep é a data que eu escolhi.

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Date data = sdf.parse((dataini.getDate().toGMTString())); Date data2 = sdf.parse(datafim.getTimeFont().toString()); Calendar cal = Calendar.getInstance(); Calendar cal2 = Calendar.getInstance(); cal.setTime(data); cal.setTime(data2); Map parametros = hashMap; parametros.put("data_ini",data); parametros.put("data_fim",data2); System.out.println(data); parametros.put("usuario",jComboBox2.getSelectedItem().toString());

esse acima ai é código

onde dataini e datafim sao os meus JCalendarCombo

aguardo[/quote]

SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Date data = sdf.parse(dataini); Date data2 = sdf.parse(datafim); Calendar cal = Calendar.getInstance(); Calendar cal2 = Calendar.getInstance(); cal.setTime(data); cal.setTime(data2); Map parametros = hashMap; parametros.put("1",data); parametros.put("1",data2); System.out.println(data); parametros.put("usuario",jComboBox2.getSelectedItem().toString())

hash map a key so pode ser inteiro… nao?

erro “The method parse(String, ParsePosition) in the type SimpleDateFormat is not applicable
for the arguments (JCalendarCombo)”

nas linha dois e três acima

Date data = sdf.parse(dataini); Date data2 = sdf.parse(datafim);

cara eu gosto de usar o seguinte um metodo que recebe uma string e formata ela

[code]public Calendar formatarData(String dataStr)
{
try {
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
Date data = sdf.parse(dataStr);
Calendar cal = Calendar.getInstance();
cal.setTime(data);
return cal;

} catch (ParseException ex) {
        Logger.getLogger(Util.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
        return null;
    }

}[/code]

Ola pessoal.
e pra fazer ao contrario…
tenho uma String no formato dd/mm/aaaa ex.
String data = “02/04/1987”;
como faço pra setar meu JCalendarCombo nessa data.
agradeço desde ja,
bom trabalho

Daniel Avanzi

Olá!

acredito que o JCalendarCombo usa uma formatação um pouco diferente, como: mm/dd/aaaa (mês/dia/ano)

tente fazer esta alteração:

Date data = new Date(mm/dd/aaaa);
JCalendarCombo.setDate(data);

abraço!

:slight_smile:

Deu Certo…
muito obrigado!

Tenta assim:

Date dataasetar = new Date(mm/dd/aaaa); //mes, dia, ano JCalendarCombo.setDate(dataasetar); //setando a data