o problema e o seguinte,eu ja havia feito essa pergunta antes mas acho que esqueci de colocar uma especificação,é que eu tenho um campo de data já com o formato ##/##/#### para o usuario digitar sua DATA DE NASCIMENTO e eu queria saber se da pra alguem me mostrar um codigo
onde se possa verificar se a data digitada e valida ou nao,mandando uma mensagem.valeu
Eu criaria uma data nesse formato
##/##/####
que fosse representada por uma classe, daí verificaria dia, mes e ano através de um método que retornasse bool.
Eu tenho uma dúvida parecida, então acho que não compensa criar um tópico novo. Na API do Java a classe Date, está quase que inteira marcada como “Deprecated”, quando vcs precisam utilizar data em projetos ou algo do tipo, vcs criam suas próprias classes Data ou conseguem utilizar a Date?
Vlw
rapaz eu nao to criando nehuma classe não
[quote=felipemartinsss]Eu criaria uma data nesse formato
##/##/####
que fosse representada por uma classe, daí verificaria dia, mes e ano através de um método que retornasse bool.
Eu tenho uma dúvida parecida, então acho que não compensa criar um tópico novo. Na API do Java a classe Date, está quase que inteira marcada como “Deprecated”, quando vcs precisam utilizar data em projetos ou algo do tipo, vcs criam suas próprias classes Data ou conseguem utilizar a Date?
Vlw[/quote]
use a combinação java.util.Calendar + java.text.SimpleDateFormat
[quote=ziegfried][quote=felipemartinsss]Eu criaria uma data nesse formato
##/##/####
Vlw[/quote]
use a combinação java.util.Calendar + java.text.SimpleDateFormat[/quote]
Valeu a dica ziegfried.