Database Designer p/ PostgreSQL

Bom dia,

Alguem conhece algum designer de banco assim como o DBDesigner mas que seja p/ schema do PostgreSQL ?

Estou usando o DBDesigner, mas tenho que fazer umas manutenções no código SQL antes de rodar no pgAdminIII.

Vlw.

o proprio dbdesigner serve para vc modelar os dados para postgres, ou melhor, existe uma versao mais recente do dbdesigner, que server para a maioria dos sgdbs, soh que nao me lembro do nome, mais vale a pena vc da um procurada, acho que eh FORK alguma coisa assim

vlws, qualquer coisa posta ai

Estive pesquisando e conversei com o pessoal da empresa que trabalho… apesar de nao ser uma solucao free… tem o Power Designer que implementa o schema da Postgre nas versoes atuais…

na versao que eu usava… Adptive Anywhere 7 ainda nao tinha suporte… mas na versao 11 tem.

Um Abraco… irei usa-lo.

Olá Guilherme,

estou com o mesmo problema q vc teve há um bom tempo atras e gostaria de saber como vc o resolveu.
procurei no PowerDesigner 12 como fazer para trabalhar com schemas do postgre mas não achei.

A solução-gambiarra que consegui foi trabalhar com os scripts “begin” e ficar alterando o “SET search_path to” pro outro schema… mas ficou muito ruim pq no final toda tabela precisa ter esse script para funcionar (a ordem das tabelas passou a importar tb)

Não existe uma maneira mais facil?
Como vc solucionou seu problema?

abraços
Luís Eduardo.

Aproveitando o tópico, qual seria a melhor solução free para database design?

Power Architect [1]: Opensource, feito em Java, com suporte a engenharia reversa e geração de código SQL. Trabalha com drivers JDBC, o que significa que suporta um monte de SGBD :slight_smile:

[1] http://www.sqlpower.ca/page/architect

Cara… NUNCA aproveite um topico pq vc desvia o foco dele e as perguntas ainda não respondidas tendem a nunca serem finalizadas.
É no minimo uma falta de educação.

Inicie uma nova thread com sua pergunta.
É como se logo abaixo dessa sua pergunta eu colocasse um novo post: “Aproveitando o assunto, o que vcs pensam do jeito que o DBDesigner faz a engenharia reversa?”
Mata completamente o tópico anterior.

ESSE tópico especificamente é sobre modeladores que suportam schemas de postgresql.

entao revivendo novamente a pergunta inicial:
Algum modelador suporta schema de Postgresql?
Aparentemente o unico é o PowerDesigner, mas como fazer isso ficar legal nele?

abraços,
-Luís