Dataflex

Bom dia amigos,

Estou aqui para fazer essa pergunta pois sempre há um luz no final do túnel hehe, é o seguinte na empresa onde trabalho temos um Servidor Linux (Debian), nele está nosso Sistema ERP desenvolvido em Dataflex 2.3(época das cavernas), as minhas estações acessam o sistema via Samba(Estações com Windows98), eu gostaria de rodar o sistema em uma estação comWindows XP, procurei algumas informações no google e encontrei q era só setar as váriaveis de ambiente, porém isso já foi feito e não obtive sucesso.
Alguma alma boa que já trabalhou ou ainda trabalha tem alguma dica ou sabe onde posso encontrar alguma?

Obrigado

Legal…
Acessa sim, mais vc. terá que fazer algumas configurações e alem disso existe alguns detalhes. O ideal é vc. entrar em contacto com a DataAccess do Brasil -SP,assim o pessoal mais técnico poderá te dar um suporte mais técnico.

Boa sorte…

Qual o erro que acontece ?

Para o WinXP tem q fazer algumas configurações no atalho q vc cria para acessar o sistema.

Então, simplesmente ele não abre a tela inicial do sistema ele tenta entrar e volta.

Obrigado

Salve…
O Dataflex precisa precisa ter uma configuração na variavel de ambiente, ter o DFFile apontando corretamente. Agora fica dificil querer usar um produto como o Dataflex 2.3 que em 1986/1989 o sistema operacional era o MS-DOS - 3.1/4.0 e querer portar para o WinXP sem gerenciar a memória virtual e sem setar variáveis de ambiente é complicado e existem questões como:
1- Compartilhar Filelist ;
2- Gerenciamento de memória virtual;
3- Base de dados corrompida;
4- O Dataflex terá que ser uma versão mais moderna;
5- Etc…