Dataflex

4 respostas
nandobgi

Bom dia amigos,

Estou aqui para fazer essa pergunta pois sempre há um luz no final do túnel hehe, é o seguinte na empresa onde trabalho temos um Servidor Linux (Debian), nele está nosso Sistema ERP desenvolvido em Dataflex 2.3(época das cavernas), as minhas estações acessam o sistema via Samba(Estações com Windows98), eu gostaria de rodar o sistema em uma estação comWindows XP, procurei algumas informações no google e encontrei q era só setar as váriaveis de ambiente, porém isso já foi feito e não obtive sucesso.
Alguma alma boa que já trabalhou ou ainda trabalha tem alguma dica ou sabe onde posso encontrar alguma?

Obrigado

4 Respostas

W

Legal…
Acessa sim, mais vc. terá que fazer algumas configurações e alem disso existe alguns detalhes. O ideal é vc. entrar em contacto com a DataAccess do Brasil -SP,assim o pessoal mais técnico poderá te dar um suporte mais técnico.

Boa sorte…

M

Qual o erro que acontece ?

Para o WinXP tem q fazer algumas configurações no atalho q vc cria para acessar o sistema.

nandobgi

Então, simplesmente ele não abre a tela inicial do sistema ele tenta entrar e volta.

Obrigado

W
Salve

O Dataflex precisa precisa ter uma configuração na variavel de ambiente, ter o DFFile apontando corretamente. Agora fica dificil querer usar um produto como o Dataflex 2.3  que em 1986/1989 o sistema operacional era o MS-DOS - 3.1/4.0 e querer portar para o WinXP sem gerenciar a memória virtual e sem setar variáveis de ambiente é complicado e existem questões como:

1- Compartilhar Filelist ;

2- Gerenciamento de memória virtual;

3- Base de dados corrompida;

4- O Dataflex terá que ser uma versão mais moderna;

5- Etc
Criado 5 de maio de 2006
Ultima resposta 8 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3