Quando eu executo a minha aplicação, no método de inclusão essa mensagem é mostrada e o programa aborta a execução, estou usando jsf 2.0 primefaces 3.0, os códigos a seguir.
listSubstituicao.xhtml
<p:commandButton event="rowSelect" style="margin-right:20px;" value="#{substituicaomsgs['navigation.new']}" action="#{SubstituicaoComponent.newSubstituicao}" />
<p:dataTable id="dta" value="#{SubstituicaoComponent.listaSubstituicao}" var="current"
selection="#{SubstituicaoComponent.selectedSubstituicao}"
selectionMode="single" rowKey="#{current.idSubstituicao}" rows="7" paginator="true" >
o método icluir no Bean é o seguinte.
@Override
public String newSubstituicao( ) {
this.limpaConteudo();
this.popularDiaSemana();
this.popularHoraTrabalho();
substituicao = new Substituicao();
return "/jsf/substituicao/createSubstituicao.xhtml";
}
o que me intriga é que os processos de exclusão, alteração e consulta, funcionam normalmente. Somente na inclusão de um novo registro, dá esse erro. Já procurei na web, mas não consegui nada que pudesse me ajudar.
eu implementei também os métodos getRowData() e o getRowKey(), o que falta para a inclusão ser efetuada.
podem me ajudar, alguém passou por esse problema.
Pessoal, hoje dia 06, consegui resolver esse problema, só para lembrar, para que passar por esse erro.
é necessário criar uma classe model e especializar a partir da implementação selectableDatamodel.java e implementar os dois métodos, e especificar para cada classe que
usa o datatable onde se faz a seleção de registros.
eu percebi que não tinha feito depois de uma boas “brigas” que é muito comum na nossa área. …
bem é isso. obrigado a todos pela ajuda.