Datas como Parâmetros no Ireport

13 respostas
B

Pessoal,

Estou usando um DataSource e uma servlet. No ireport tenho dois parâmetros dataini e datafim. Não posso fazer consulta SQL, pois estou usando um DataSource. No relatório defini do tipo date e no Banco tb, agora na servlet quando eu colo:

parametros.put (dataini, dataini);

parametros.put (datafim, datafim);

erro, não gera o relatório. Alguém sabe como fazer? Desde  agradeço.

13 Respostas

W

parametros.put ([color=red]“dataini”[/color], dataini);
parametros.put ([color=red]“datafim”[/color], datafim);

tem que ter os mesmos nomes dos parametros no relatório

B

Gostaria de saber como faço para formatar o relatório, visto que está com muito espaço e desarrumado. Eu já coloquei todos os campos alinhados, e quando gera sai tudo bagunçado. Segue o arquivo gerado do relatório.

W

dentro de cada field tem uma aba que vc coloca os alinhamentos

W

e vc pode diminuir o tamanho do detalhe

B

Valeu pela dica… Pertubando mais um pouco os expert, eu tenho um Field valorUnitario no subRelatorio, mais só que quero colocar uma variável para somar esses valores. Até aí tudo bem, o problema é que quero colocar para sair no relatório principal e não no subrelatório. Quando vc add uma variável vc tem que dizer qual o campo que vc quer somar, mais esse campo está no relatório secundário. O que eu faço?

B

Outra dúvida agora: O meu relatório quando gero está com mais de uma folha. Na segunda folha em diante a banda Title não aparece. Gostaria de saber como é que eu coloco para que ela apareça em todas as páginas.

B

Outra dúvida agora: O meu relatório quando gero está com mais de uma folha. Na segunda folha em diante a banda Title não aparece. Gostaria de saber como é que eu coloco para que ela apareça em todas as páginas.
Pertubando mais um pouco os expert, eu tenho um Field valorUnitario no subRelatorio, mais só que quero colocar uma variável para somar esses valores. Até aí tudo bem, o problema é que quero colocar para sair no relatório principal e não no subrelatório. Quando vc add uma variável vc tem que dizer qual o campo que vc quer somar, mais esse campo está no relatório secundário. O que eu faço?

brlima

bahiathiago:

Acho que o ideal era o title só aparecer na primeira pagina mesmo… mas tem um propriedade em Propriedades do Relatorio, na aba Mais… (More…)… “Titulo a cada nova pagina”… Acho que é a primeira opção… só selecionar…

Vc vai ter que trabalhar com retorno de variavel… Nao sei se esse é o melhor jeito de fazer. É o que conheço…
Cria uma variavel no R1 (Principal) do tipo Map
Passa ela como parametro pro R2 (Sub)
No sub, sumariza o campo que vc quer dentro de uma referencia no Map.
No final do relatorio, o conteudo dessa Map deverá estar com o valor total…

B

Prezado Bruno,

Você poderia detalhar mais essa segunda parte:
Vc vai ter que trabalhar com retorno de variavel… Nao sei se esse é o melhor jeito de fazer. É o que conheço…
Cria uma variavel no R1 (Principal) do tipo Map
Passa ela como parametro pro R2 (Sub)
No sub, sumariza o campo que vc quer dentro de uma referencia no Map.
No final do relatorio, o conteudo dessa Map deverá estar com o valor total…

Não entendi direito. Quando crio a variável no R1 que tipo é esse Map?Pois o ireport não me oferece esse tipo MAP. Como eu passo como parâmetro pro R2? Eu crio o parâmetro no R1 também. Me desculpe mais sou novo no Ireport. Gostaria que descrevesse melhor, se possível.

B

Outra questão:

Criei dois parâmetros DataIni e DataFim do tipo Date no ireport, coloquei na servlet:

parametros.put(DataIni, DataIni);

parametros.put(DataFim, DataFim);

Mais o NetBeans não aceita, e está com o mesmo nome no Ireport e no Net Beans. O que eu quero fazer é que esse relatório busque relativo as datas que eu passei.

B

A questão do parâmetro já resolvi. Fica faltando só a parte da variável. Fico no aguardo da ajuda dos experts.

maquiavelbona

Bom dia,

Você está trabalhando com que nível de variável? Dentro do IReport, você tem como escolher o Increment Type e o Reset Type da variável com que trabalhas. Dê uma olhadinha direito nisso que creio que sua solução está aí.

Até!

B

Prezados,

Estou trabalhando com variável normal (Reset Type - Report / Increment Type - None). O que eu quero fazer é o seguinte:
Eu tenho um Field valorUnitario no subRelatorio, mais só que quero colocar uma variável para somar esses valores. Até aí tudo bem, o problema é que tenho que colocar para sair no relatório principal e não no subrelatório. Quando vc add uma variável vc tem que dizer qual o campo que vc quer somar, mais esse campo está no relatório secundário. O que eu faço?

Criado 29 de dezembro de 2006
Ultima resposta 3 de jan. de 2007
Respostas 13
Participantes 4