Boa Tarde,
Sou novo em java e estou com um projeto e tenho uma dúvida !
Tenho um tabela no banco de dados com as datas de modificações de uns arquivos,preciso pegar essas datas e jogar por semestres ex: 01/01/2009 ate 01/06/2009 e quanto programas tem a data de modificação dentro desse intervalo alguem poderia me ajudar?
Datas
3 Respostas
Boa Tarde,
Sou novo em java e estou com um projeto e tenho uma dúvida !
Tenho um tabela no banco de dados com as datas de modificações de uns arquivos,preciso pegar essas datas e jogar por semestres ex: 01/01/2009 ate 01/06/2009 e quanto programas tem a data de modificação dentro desse intervalo alguem poderia me ajudar?
Oi!
A sua última frase ficou muito confusa, na minha opinião.
Você precisa saber o intervalo entre datas, é isso?
Abraços.
Assim,
Um ano tem 2 semestres, com seis meses cada, quero fazer uma condição que simule esses semestres e quando eu fizer uma select no banco consultando as datas de modificação dos arquivos me mostre quantas datas cairam no primeiro semestre e quantas datas no segundo semestre
Bem melhor explicado.
Uma solução grosseira e que pode ser melhorado no Java é pegar a data, setar ela em um Calendar e verificar se o mês é menor que 6. Porque 6? Porque Janeiro no Calendar é 0, sendo que são dois semestres, temos:
1 - Janeiro á Junho
2 - Julho a Dezembro
Algo como:
Calendar c = Calendar.getInstance();
c.setTime(date);
int month = c.get(Calendar.MONTH);
if(month < 6) {
// primeiro semestre
} else {
// segundo...
}
Para ficar mais descente, podes dar um sort na lista para organizar de forma adequada.
Bom, dá para melhorar e muito isso dai e quem sabe, resolver isso no SQL, inclusive.
Abraços.