Estou precisando trabalhar com o DataSet para testar algumas classes…
Se alguém puder me ajudar, mandando algum exêmplo ou como faço para trabalhar com esse método…
Obrigado…
ach oque não tem dataset em java não, da uma olhada em JDBC que é o metodo de acesso a dados em java, DataSet é no delphi se não estou enganado (possivelmente tenha alguma biblioteca que venha com o JBuilder que utilize um nome parecido )
Acho que vc ta enganado… porque existe dataSet, ele é parecido com resultSet…
Só estou com dificuldades em trabalhar com ele… Se alguém puder me ajudar…
Java tem DataSet? qual o package? Nao vai dizer que eh borland.algumacoisa…
Rafael
DataSet? O mais próximo disso que a JPI possui é uma interface chamada RowSet (pacote javax.sql), cuja finalidade é tentar juntar as funcionalidades do modelo JavaBeans à API JDBC. javax.sql.RowSet é uma extensão do nosso velho amigo java.sql.ResultSet, adicionando além de um conjunto de propriedades que tornam sua configuração mais fácil, eventos que permitem que outros componentes sejam notificados sobre alterações no estado do RowSet.
Quer saber mais? Olhe no Javadoc (sem paciência de colocar a URL aqui).
E sobre o DataSet: o JBuilder possui uma paleta de componentes chamada DataExpress (se não estiver enganado) e que responde pelo pacote com.borland.dx.dataset. Se você quiser, pode muito bem se usar tais componentes em sua aplicação, mas atente-se para um detalhe: estes componentes são da Borland, o que quer dizer que eles não são padronizados (ou seja, além de não pertencerem à plataforma-padrão, suas características podem mudar de uma hora para outra) e que você deve tomar cuidado com o licenciamento adequado dos componentes para poder redistribuir sua aplicação. E é só.
É que a minha necessidade é a seguinte: Estou testando classes com DbUnit que é uma extensão do JUnit para testar conexão com banco de dados, e dentre os métodos de teste do DbUnit tem um que é
public IDataSet getDataSet() onde tenho que retornar alguma coisa…
Daí a necessidade de saber ou se alguém pode me ajudar???