DataSource no JBoss, to ficando louco!

2 respostas
M

conecta a um pool de conexões num MySQL no JBoss (3.2.3), fiz ele em 10min, super rápido… funcionou tudo blz, só q agora não funciona mais!!! eu perdi o dia inteiro pra tentar achar o erro e nada, to ficando louco, o código e as configurações são exatamente as mesmas de antes, mas qnd vou fazer lookup pelo DataSource, ele não encontra o nome JNDI dele… bem, vou explicar:

Configurei o mysql-ds.xml em <JBOSS_HOME>/server/default/deploy:

&lt;?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;
&lt;datasources&gt;
  &lt;local-tx-datasource&gt;
    &lt;jndi-name&gt;jdbc/MySqlDS&lt;/jndi-name&gt;
    &lt;connection-url&gt;jdbc&#58;mysql&#58;//localhost&#58;3306/jbossdb&lt;/connection-url&gt;
    &lt;driver-class&gt;com.mysql.jdbc.Driver&lt;/driver-class&gt;
    &lt;user-name&gt;jboss&lt;/user-name&gt;
    &lt;password&gt;jboss&lt;/password&gt;
  &lt;/local-tx-datasource&gt;
&lt;/datasources&gt;

posso garantir q o banco esta correto, assim como usuário e senha! …ok, feito isso, eu start o JBoss, e ele mostra o DataSource do XML sendo deployado direitinho e atribuido ao nome JNDI jdbc/MySqlDS:

23&#58;28&#58;27,694 INFO  &#91;MainDeployer&#93; Starting deployment of package&#58; file&#58;/usr/local/jboss-3.2.3/server/default/deploy/mysql-ds.xml

23&#58;28&#58;27,849 INFO  &#91;RARDeployment&#93; Started jboss.jca&#58;service=ManagedConnectionFactory,name=jdbc/MySqlDS

23&#58;28&#58;27,853 INFO  &#91;JBossManagedConnectionPool&#93; Started jboss.jca&#58;service=ManagedConnectionPool,name=jdbc/MySqlDS

23&#58;28&#58;27,867 INFO  &#91;MainDeployer&#93; Deployed package&#58; file&#58;/usr/local/jboss-3.2.3/server/default/deploy/mysql-ds.xml

legal? o jdbc/MySqlDS ja esta bindando… ai, com o código abaixo, eu faço um lookup por esse nome:

DataSource dataSource = null;

try &#123;

InitialContext context = new InitialContext&#40;&#41;;
   dataSource = &#40; DataSource &#41; context.lookup&#40; "java&#58;jdbc/MySqlDS" &#41;;				

&#125; catch &#40; NamingException namingException &#41; &#123;

System.out.println&#40; namingException.getMessage&#40;&#41; &#41;;							
&#125;

MAS, ele lança a NamingException, imprimindo “jdbc not bound”, … po, ai eu to louco né? olha la na saida do JBoss ele bindando o nome, e qnd executo o lookup ele diz q não tem nada, ah… estou usando Eclipse 2.1, tanto faz se eu starto o JBoss pelo Lomboz ou por fora, ele binda o nome, mas o código não acha q to rodando tb não acha…, ah… sim sim, eu coloquei tudo em um módulo só, e jogo pro JBoss… HELP! to ficando louco!!! isso tava funcionando a uma semana atráz!! 8O 8O 8O

2 Respostas

M

aaaahhhhhhh deixem pra lá! eu sou um animal mesmo… qnd funcionou, eu tava fazendo o lookup de dentro dum EJB deployado no JBoss… dum servlet tb fiz, e essa vez q nao funcionou eu tava usando o codigo de dentro de uma classe com main() … stand-alone… ai fica dificil do matheus querer ver funcionar né!!!

:tosco: :tosco: :tosco:

A

Mateus, estou com mesmo problema que você. Poderia me ajudar detalhadamente como resolver.
obrigado.

Criado 30 de junho de 2004
Ultima resposta 18 de ago. de 2004
Respostas 2
Participantes 2