conecta a um pool de conexões num MySQL no JBoss (3.2.3), fiz ele em 10min, super rápido… funcionou tudo blz, só q agora não funciona mais!!! eu perdi o dia inteiro pra tentar achar o erro e nada, to ficando louco, o código e as configurações são exatamente as mesmas de antes, mas qnd vou fazer lookup pelo DataSource, ele não encontra o nome JNDI dele… bem, vou explicar:
Configurei o mysql-ds.xml em <JBOSS_HOME>/server/default/deploy:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<datasources>
<local-tx-datasource>
<jndi-name>jdbc/MySqlDS</jndi-name>
<connection-url>jdbc:mysql://localhost:3306/jbossdb</connection-url>
<driver-class>com.mysql.jdbc.Driver</driver-class>
<user-name>jboss</user-name>
<password>jboss</password>
</local-tx-datasource>
</datasources>
posso garantir q o banco esta correto, assim como usuário e senha! …ok, feito isso, eu start o JBoss, e ele mostra o DataSource do XML sendo deployado direitinho e atribuido ao nome JNDI jdbc/MySqlDS:
23:28:27,694 INFO [MainDeployer] Starting deployment of package: file:/usr/local/jboss-3.2.3/server/default/deploy/mysql-ds.xml
23:28:27,849 INFO [RARDeployment] Started jboss.jca:service=ManagedConnectionFactory,name=jdbc/MySqlDS
23:28:27,853 INFO [JBossManagedConnectionPool] Started jboss.jca:service=ManagedConnectionPool,name=jdbc/MySqlDS
23:28:27,867 INFO [MainDeployer] Deployed package: file:/usr/local/jboss-3.2.3/server/default/deploy/mysql-ds.xml
legal? o jdbc/MySqlDS ja esta bindando… ai, com o código abaixo, eu faço um lookup por esse nome:
DataSource dataSource = null;
try {
InitialContext context = new InitialContext();
dataSource = ( DataSource ) context.lookup( "java:jdbc/MySqlDS" );
} catch ( NamingException namingException ) {
System.out.println( namingException.getMessage() );
}
MAS, ele lança a NamingException, imprimindo “jdbc not bound”, … po, ai eu to louco né? olha la na saida do JBoss ele bindando o nome, e qnd executo o lookup ele diz q não tem nada, ah… estou usando Eclipse 2.1, tanto faz se eu starto o JBoss pelo Lomboz ou por fora, ele binda o nome, mas o código não acha q to rodando tb não acha…, ah… sim sim, eu coloquei tudo em um módulo só, e jogo pro JBoss… HELP! to ficando louco!!! isso tava funcionando a uma semana atráz!! 8O 8O 8O