DataSource Routing + Hot Deploy

Pessoal, boa tarde!

Estou implementando uma ferramenta SaaS e estou com uma pequena duvida (talves ate de conceito), será que alguem consegue me dar uma luz?

Seguinte, a aplicação será a mesma para N clientes porém cada cliente terá sua base de dados separada (A base terá a mesma estrutura, apenas terá caminho diferente... para separar bem os dados, backup, restore etc). Ai começa os problemas. Verifiquei e aparentemente o DataSource Routing do Spring resolve o problema (até mais simples do que o Hibernate Shards pois já estou utilizando a estrura de DS do Spring), porém eu verifiquei que o arquivo de configuração de bean do spring necessita ser alterado a cada inserção de um novo banco de dados (um novo cliente). Porém será necessario reiniciar o AS a cada alteração deste arquivo de configuração de bean? A idéia é que o usuario entre no sistema, se cadastre e sua base de dados seja criada, necessitando assim alterar o arquivo de bean do spring para "ver" esta nova conexão... porém acho totalmente inviavel reiniciar o AS a cada alteração. Existe alguma forma de contornar isso? Ou alguma outra forma de desenvolver essa solução :?: 

Valew!

Alguem?

Meu amigo estou passando por situação parecida com a sua.

Conseguiu alguma solução?

Caso tenha conseguido, favor me conte.

Grato… :-o