Qual a vantagem de se utilizar um datasource para se conectar a um banco de dados em vez de uma classe de conexão Java diretamente?
Alguém saberia me explicar…
Bom, eu vejo vantagem pelo fato de não precisar ingessar na sua aplicação um codigo de conexao, sendo que fica feio o projeto, outro lado interessante e o fato de deixar toda a sujeira para o servidor sem se preocupar com o resto
O tópico já existente não foi muito esclarecedor…
Gostaria de saber em termo de performance, se existiria diferenças?!
Obrigada.
bom so pra lembrar que ao inves de criar dois topicos vc pode alterar o seu anterior…
respondendo sua pergunta concerteza o dataSource tem muito mais perfomace, pode investir que nao se arrependera e seu sistema ficara bem mais proficional
[quote=diogo soares]bom so pra lembrar que ao inves de criar dois topicos vc pode alterar o seu anterior…
respondendo sua pergunta concerteza o dataSource tem muito mais perfomace, pode investir que nao se arrependera e seu sistema ficara bem mais proficional :D[/quote]
Estou precisando integrar em um mesmo datasource o MYSQL e o Postgres, e a única forma que encontrei para resolver esse problema foi deixar a conexão do MYSQL sendo realizada pelo datasource e a conexão do Postgres ser realizada por uma classe de conexão JDBC padrão. Gostaria de deixar ambas no datasource, mas não estou conseguindo… saberia alguma forma?
Qual application server/container web você tá usando??
Configura 2 datasources, um para cada conexão que resolve…
[quote=rodrigo_corinthians]Qual application server/container web você tá usando??
Configura 2 datasources, um para cada conexão que resolve…[/quote]
Usando Tomcat.
Mas como faço para chamá-los na classe? Terei de criar duas classes de conexão distintas (uma para jdbc/testeMysql e outra para jdbc/testePostgres, por exemplo)?
public class Conexao implements Connection {
protected static DataSource dataSource;
Connection conn = null;
public Conexao() throws Exception {
if (dataSource == null) {
try {
InitialContext ic = new InitialContext();
Context envCtx = (Context) ic.lookup("java:comp/env");
dataSource = (DataSource) envCtx.lookup("jdbc/testeMysql");
} catch (NamingException ex) {
System.out.println(ex.getMessage());
throw ex;