Pessoal, aguém sabe como posso criar um datasource no windows pelo java? Ou então onte posso encontrar algum exemplo ou tutorial?
DataSource
4 Respostas
Cara, que pergunta estranha.
Criar um data source no windows pelo Java? Como assim?
Você tem certeza que sabe o que quer fazer?
Tenta explicar melhor tua pergunta, só assim a galera vai responder.

Putz, então, estou fazendo um programinha pra rodar um script de ETL e eu queria que a primeira vez que rodasse ele criase os datasources necessários…
Já instalei um software proprietário de frente de loja que fazia isso, ele mesmo criava um datasource para a acessar a base no windows, queria saber como fazer isso em java…
Cara,
Se sua aplicação for desktop, você não vai usar datasource, mas sim algum framework que implemente um pool de conexões.
Se sua aplicação for web, sugiro ler um pouco sobre servidores de aplicação, principalmente Tomcat, que é mais simples pra começar.
Agora, eu to achando que você quis dizer com dataSource, apenas acessar o banco de dados. Se foi isso mesmo, sugiro que estude melhor o que significa um data source.
Espero ter ajudado.
abração,
Então carinha…
Meu programa java vai rodar um script chamando outro programa…
Para esse programa rodar e se conectar a uma base, por exemplo, do Acces ele utiliza um datasource… aquele lah em ferramentas administrivas e tals no windows…
o acesso não será feito pelo meu código em si, senão eu pegava o driver do banco que quero acessar e faria uma classe de conexão e já era, mas não é isso…
mas blzinha, por ora vou colocar como pré-requisito mesmo desse programinha a criação de um datasource específico…
vlw, abraço!