dataTAble: Arquiteto e Projetista em guerra

Pessoal,

Sou iniciante em Java portanto se sair alguma sandice ou mesmo houver uma mistura de conceitos me perdoem.

O projetista criou classe abaixo:

[code]public ContaTO(){

private Integer numero;
private String  nome;	
private Titular titulares[];



}

public TitularTO(){

private Integer rg;
private String  nome;	



}
[/code]

Mas segundo o Arquiteto a classe deveria ser criada assim:

[code]public ContaTO(){

private Integer numero;
private String  nome;	
private Collection titulares;



}[/code]

Pois assim basta setar no bean.titulares no dataTabel que funciona por ser uma Collection.

Mas o Projetista diz que precisa utilizar titulares[] para manter a integridade no projeto no Rational Rose.

Quem esta com a razão?

Os dois estão com razão?

Os dois estão errados?

Existe alguma forma de se utilizar um atributo do tipo [] (titulares[]) para preencher um dataTable?

Agradeço qq ajuda.

t+

Ambos estao errados, e o Engels (meu cachorro novo) ta sendo treinado pra farejar pessoas que usam VOs e TOs, e esteriliza-las violentamente.

Eh uma pequena contribuicao que eu tou tentando fazer a sociedade. :smiley:

Ambos estão errados.

1 - Porque estão usando TO sem nenhuma necessidade
2 - Porque estão fazendo BDUF , uma dos modos mais simples de mandar o projeto para o buraco
3 - Porque essa separação entre arquiteto, analista, programador e projetista não faz sentido em trabalhadores de informação
4 - Porque provavelmente este projeto é waterfall

Agora um conselho útil: Não aprenda nada nessa empresa. Ganhe seu dinheiro e invista boa parte dele em livros e cursos, principalmente livros, para aprender o porque de estar num ambiente onde software é feito da maneira mais arcaica possível.

Prezado pcalcado,

Tentarei tornar as coisas mais claras sobre o projeto.

Bom ele utilizando a sequinte arquitetura (resumidamente):
–bean–>delegate–>facade–>dao (oracle, sybase,framework workflow, framework ged, cics-cobol)