dataTAble: Arquiteto e Projetista em guerra

Pessoal,

Sou iniciante em Java portanto se sair alguma sandice ou mesmo houver uma mistura de conceitos me perdoem.

O projetista criou classe abaixo:

[code]public ContaTO(){

private Integer numero;
private String  nome;	
private Titular titulares[];



}

public TitularTO(){

private Integer rg;
private String  nome;	



}
[/code]

Mas segundo o Arquiteto a classe deveria ser criada assim:

[code]public ContaTO(){

private Integer numero;
private String  nome;	
private Collection titulares;



}[/code]

Pois assim basta setar no bean.titulares no dataTabel que funciona por ser uma Collection.

Mas o Projetista diz que precisa utilizar titulares[] para manter a integridade no projeto no Rational Rose.

Quem esta com a razão?

Os dois estão com razão?

Os dois estão errados?

Existe alguma forma de se utilizar um atributo do tipo [] (titulares[]) para preencher um dataTable?

Agradeço qq ajuda.

t+

Ambos estao errados, e o Engels (meu cachorro novo) ta sendo treinado pra farejar pessoas que usam VOs e TOs, e esteriliza-las violentamente.

Eh uma pequena contribuicao que eu tou tentando fazer a sociedade. :smiley:

Ambos estão errados.

1 - Porque estão usando TO sem nenhuma necessidade
2 - Porque estão fazendo BDUF , uma dos modos mais simples de mandar o projeto para o buraco
3 - Porque essa separação entre arquiteto, analista, programador e projetista não faz sentido em trabalhadores de informação
4 - Porque provavelmente este projeto é waterfall

Agora um conselho útil: Não aprenda nada nessa empresa. Ganhe seu dinheiro e invista boa parte dele em livros e cursos, principalmente livros, para aprender o porque de estar num ambiente onde software é feito da maneira mais arcaica possível.

Prezado pcalcado,

Tentarei tornar as coisas mais claras sobre o projeto.

Bom ele utilizando a sequinte arquitetura (resumidamente):
–bean–>delegate–>facade–>dao (oracle, sybase,framework workflow, framework ged, cics-cobol)

No caso foi necessário criar EJB´s porque estes sistema proverá informações para outros sistemas futuramente. Dai seria utilizada a facade para facilitar o compartilhamento de informações e tornar independente da camada de apresentação. Acho que isso justifica a utilização dos TO´s para trafegar pelas camadas!?

A persistência será implementada na mão e não será utilizado nenhum fremework de persistência pois a empresa cliente não aceita.

Na camada de apresentação utilizaremo JSF.

Bom não sei se ficou mais claro mas o projeto é um pouco complicado.

No caso da dúvida nem pensei que a simples menção dos TO`s iria disparar a tamanha eugenia. :oops:
E notem que nunca denfedi a utilização da mesma. Mas seria interessante esclarecer os menos afortunados e não estelerizados! :stuck_out_tongue:

Vamos simplificar a dúvida anterior: caso seja definido um atributo do tipo[] em uma classe posso utlizá-lo para popular um dataTable?

Bem não posso sair da empresa ainda pq estou neste projeto de gaiato por causa da parte de workflow mas vou sair breve.

No mais mais agradeço a presteza e seriedade da resposta.

t+

[quote=exception]No caso foi necessário criar EJB´s porque estes sistema proverá informações para outros sistemas futuramente. Dai seria utilizada a facade para facilitar o compartilhamento de informações e tornar independente da camada de apresentação. Acho que isso justifica a utilização dos TO´s para trafegar pelas camadas!?
[/quote]

Não. A única justificativa para utilizar TO é quando você tem (não quando pode vir a ter) um objeto cujo tráfego entre um ponto A e um ponto B (geralmente duas JVM diferentes) é caro (como com RMI ou WebServices).

Procure por DTO no GUJ e choverão esclarecimentos :wink:

Pode mas provavelmente a solução menos pior é utilizar uma Collection.

pcalcado ,

Valeu as dicas.

Vou pesquisar sobre DTO!!

t+