DataTable excluindo valores errados no banco de dados

10 respostas
Gleidson_Henrique

Ola pessoal, possui um dataTable que mostra as informações e possui um link deletar no seguinte formato:

<blockquote>

<p:commandLink type=“submit” value=“Deletar”  action="#{dao.remove(cliente)}" process="@this" >

<f:setPropertyActionListener target="#{cliente}" value="#{c}" />

</p:commandLink></blockquote>

O action chama o metodo remove de um genericdao enviando o cliente do target do setPropertyActionListerner.

Coloquei em meu form filterBy. Dai o que acontece:

Se eu pesquiso alguma coisa no filterBy, na hora que eu vou excluir, sao excluidos informações erradas.
Vamos supor que na primeira linha o nome do cliente era: José
Quando usar o filterBy, o primeiro ficou como: Maria.
Se eu clico no deletar da maria (nisso o jose nem ta mais aparecendo), quem é excluido é o jose e nao a maria

Saberiam me dize o que pode ser que estou fazendo de errado?

Outra coisa, sou novo em programação web… eu era acostumado com desktop. Estou meio que aprendendo no bruteforce, embora acredito que estou pegando mais rápido que eu esperava…

Já vi alguns conteudo explicando como excluir e tals, e até entendi o que foi feito, porem, nao foi utilizada um dao generico igual estou utilizando. Vi nesse link:

http://uaihebert.com/?p=836&page=9

Muito bom o conteudo, porem ao meu caso acredito que nao me serviu… :frowning:

Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Abraços

10 Respostas

Gleidson_Henrique

Ninguem?

drsmachado

Use DataModel para popular a DataTable e resolva teus problemas sem ter que passar parâmetros.

yhhik

esse cliente é uma variavel?
passe apenas o id para o objeto e depois faça um find para mapear.
vc ta acessando sua dao diretamente da view?(isso nao é muito bom)
tem certeza que se usa a action da maneira que vc ta fazendo?

da uma pesquisada ae colega.

Gleidson_Henrique

yhhik:
esse cliente é uma variavel?