DataTable + filter +SessionScoped +selection + não funciona

Olá pessoal, estou com um problema!!

Criei um dataTable com selection instant row (funcionando), criei filterBy para cada coluna (funciona o filtro tb), criei tb um filtro global e tb funciona. Meu ManagedBean está setado com SessionScoped. Ja troquei para View e aí simplesmente não aparecem os dados.

Quando realizo qualquer filtragem na tabela, aparece a seguinte mensagem no log do glassfish;

WARNING: DataTable listMoradores:j_idt14 has filtering enabled but no filteredValue model reference is defined, for backward compatibility falling back to page viewstate method to keep filteredValue. It is highly suggested to use filtering with a filteredValue model reference as viewstate method is deprecated and will be removed in future.

Criei uma List para resolver o problema e coloquei o filteredValue, porém adivinha: os itens somem todos na primeira filtragem e não voltam mais quando apago o valor no filtro.

Segue o código:


  <h:form id="listMoradores" styleClass="jsfcrud_list_form">


                <p:dataTable value="#{moradoresController.listaMoradores}" 
                             var="item" 
                             style="border:solid 1px"
                             emptyMessage="Não existem Moradores Cadastrados"
                             paginator="true"
                             selection="#{moradoresController.atual}"
                             paginatorTemplate="{CurrentPageReport}  {FirstPageLink} {PreviousPageLink} {PageLinks} {NextPageLink} {LastPageLink} {RowsPerPageDropdown}"
                             rows="20"
                             rowKey="#{item.id}"
                             selectionMode="single"
                             widgetVar="moradores"                             
                             >
                    <f:facet name="header">  
                            <h:outputText value="Busca Morador:" />  
                            <p:inputText id="globalFilter" onkeyup="moradores.filter()" style="width:150px" />
                          
                    </f:facet>  
                    <p:ajax event="rowSelect" listener="#{moradoresController.onRowSelectMorador}"  update=":tels:tel"/> 

                    <p:column headerText="#{bundle.ListMoradoresTitle_id}" sortBy="#{item.id}" filterBy="#{item.id}">
                        <h:outputText value=""/>
                        <h:outputText value="#{item.id}"/>
                    </p:column>
                    <p:column headerText="#{bundle.ListMoradoresTitle_nome}" sortBy="#{item.nome}" filterBy="#{item.nome}">
                        <h:outputText value=""/>
                        <h:outputText value="#{item.nome}"/>
                    </p:column>
                    <p:column headerText="#{bundle.ListMoradoresTitle_endereco}" sortBy="#{item.endereco}" filterBy="#{item.endereco}">
                        <h:outputText value=""/>
                        <h:outputText value="#{item.endereco}"/>
                    </p:column>
                    
                </p:dataTable>
            </h:form>

O meu Bean é enorme, então se alguém puder me ajudar e precisar de algum código de algum método, pode falar!!

Muito grato,

qual versão do JSF e qual implementação está usando?
Idem para o primefaces.

Estou usando a versão 2.1 e implementação seria a biblioteca? Primefaces 3.4 SNAPSHOT
Desculpe o amadorismo!! rsrsrs

Felizmente, eu dei um clear no projeto e pela misericórdia de Deus funcionou!! Nem acredito!!!

Se alguém quiser, posto o código!

Também estou com o mesmo problema, mas acho estranho que esse erro só aparece com o dataTable simples, sem a opção lazy implementada.

Eu estava com o mesmo problema mas parece que deve ser implementado o filteredValue, segundo a documentação do primefaces pagina 133 do user guide.

Exato, basta implementar a opção filteredValue. No momento estou usando a versão 3.4 do PrimeFaces. Na versão anterior que eu usava não havia essa necessidade.