Boa tarde, alguém poderia me ajudar com o seguinte problema por favor:
tenho uma classe chamada agendaDB que tem uma lista chamada “listaCliente” estou tentando criar um datatable que monte essa lista na página mas não estou conseguindo, estou fazendo assim:
private List listaCliente = new ArrayList();
public List getListaCliente(){
return listaCliente;
}
public void setListaCliente(List listaCliente){
this.listaCliente = listaCliente;
}
então Leozin é aí que mora o problema em que momento eu tenho que chamar o método para preencher esta lista ? este método eu já tenho pronto, porém não sei em que momento chamar, em que parte da jsp entendeu minha dúvida ?
obrigado pela resposta, tinha esquecido um facet… valeu mesmo
cara conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii muito obrigadooooooooooooo!!! eu coloquei um construtor na classe agendadb e funfou, porém se eu insiro um novo registro não está listando, vc disso alguma coisa sobre escopo de session, você por favor poderia me explicar ???
o método que você deve inserir na tua classe deve ser assim:
public void cadastrar( ActionEvent e ) { //esse actionEvent é do Faces e não do AWT, não confunda
//regras de negócio, loops e outras cocitas más
}
Você deve fazer o seguinte meu caro: Se você cadastrou, você deve também atualizar a tua list, ou seja, digamos que tu fez um MeuDAO.cadastrar( Pessoa p ). Caso tenha sido cadastrado com sucesso, bote mais essa linha no teu código (Obs.: tudo isso dentro do método cadsatrar, pois a página vai ser renderizada novamente quando o método cadastrar terminar)
listaCliente = MeuDAO.getAll();
JSF é muito legal, muito bom de programar nele, tirando que é meio chatinho no inicio, mas depois que tu pega o jeito, tu vê como é massa criar sistemas com isso
veja agora se vai funcionar, qualquer coisa posta ae
Gostaria de aproveitar este post para solicitar como eu poderia alterar um elemento da tabela, ou seja, como eu passaria para o meu bean uma alteração.
Exemplificando: Vamos supor que eu queira alterar a cidade de um determinado cliente, como eu faria isso?
Penso eu que teriamos um .jsp para exibir os dados, mas como saber quais dados mostrar? Eu precisaria passar um parâmetro para o bean… como fazer? ou tem outra forma, qual?
eu estou fazendo um exemplo muito parecido, mas parei nisso e não sei como resolver…