Só avisando, estou usando icefaces, mas se alguém souber a resposta pra JSF também ajuda!
Estou desenvolvendo um projeto para a web, onde na página principal há uma tabela que puxa as últimas atividades do banco de dados…Até aí tudo bem. O problema, é que eu preciso que minha tabela tenha 3 colunas e 1 linha, sendo que ela sai na página com 3 linhas e uma coluna… Alguém sabe como resolver?
Oh, cara…valeu, mas o problema, é que não é pra ficar separado… é pra ficar “imagem + titulo + descricao” na mesma coluna.
O que teria que variar são os conteúdos por coluna… deixa eu tentar explicar melhor. Isso que eu estou chamando, são atividades que vem de uma array…A idéia é que a 1ª coluna mostre o conteúdo da 1ª array, a 2ª coluna o contéudo da segunda array, e assim vai…
Não entendi muito bem a sua dúvida. Tu quer facetar a sua tabela é isso?
Se for isso tu pode utilizar a tag <f:facet name=“header”> ou <f:facet name=“footer”> ai tu pode colocar dentro de cada coluna ou fazer um geral;
Ahhh sim, agora entendi, tu quer uma tabela horizontal!
É imprrescindivel a utilização do icefaces? Pois o tomahawak possui uma tag <t:dataList> que possui essa opção.
No IceFaces e Jsf eu desconheço tal função, então creio que tu devera fazer alguma “solução alternativa”.
Uma solução poderia ser, ao inves de tu usar o dataTable, voce criar uma tabela comum e fazer coluna referenciando a uma determinada variavel em um manegedBeam e que nessa variavel tu ira tratar a ultima atividade;
Ou algo mais ou menos assim
Imprencindivel não é não…Mas como foi meu superior que pediu… Acaba sendo! XD
Por mim, usaria tabela normal, de html mesmo… Porque eu me dou bem com elas, arrumo fácil, fica tranquilo pra configurar, arrumar e talz… Mas disseram “Tenta usar IceFaces em tudo…” … .-.
richfaces e simples fazer isso e fica um poco diferente por causa do design
aconselho a usar richfaces datagrid pois aumenta as colunas na horizontal e e bom coloca um datascrooler se houver mais de 5 colunas
qualqer coisa pergunta aqui que eu respondo
[quote=MelissaN.]Po, Gui… Até olhei… Mas eu estou fazendo curso Técnico em Informática… minha area, é desktop… Então eu fiquei assim… Bem perdida. o_O
Evefuji…Po, vou tentar cara…Mas será que isso também não vai dar o mesmo erro?[/quote]Então Melissa, se vc reparar, tem um parâmetro columns=“3”, que indica que eu quero 3 colunas. Quando passar de 3 colunas, ele automaticamente passa a preencher com dados na primeira coluna na linha de baixo.