dataTable lado a lado no JSF

Se eu usar o código abaixo será mostrado de 1 até 4 lado a lado e de 5 até 7 na linha abaixo, preciso fazer algo parecido com algumas imagens carregadas de um BD, estou utilizando um dataTable para isso, mas se não colocar um <h:column> nada é exibido, porém se eu colocar um <h:column> fica tudo em apenas uma coluna e tudo um abaixo do outro. O dataTable permite exibir dados lado a lado ou devo fazer de outro jeito ou ainda utilizar outra ferramenta para isso?

&lt;h&#58;panelGrid columns=&quot;4&quot;&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;1&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;2&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;3&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;4&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;5&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;6&quot; /&gt;
  &lt;h&#58;outputText value=&quot;7&quot; /&gt;
&lt;/h&#58;panelGrid&gt;

Obrigado

Opa, tu pode inserir um painel grid ou um paine group para fazer isto aí:

&lt;h&#58;panelGrid columns=&quot;4&quot;&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;1&quot; /&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;2&quot; /&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;3&quot; /&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;4&quot; /&gt; &lt;h&#58;painelGrid columns='3'&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;5&quot; /&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;6&quot; /&gt; &lt;h&#58;outputText value=&quot;7&quot; /&gt; &lt;/h&#58;painelGrid&gt; &lt;/h&#58;panelGrid&gt;

:okok:

marcossousa, esse código que terá o mesmo efeito que o anterior, o meu problema é com o dataTable, ele não aceita somente o panelGrid para exibir os dados, tem que colocar um <h:column> mas daí fica tudo em uma coluna e preciso que sejam exibidos lado a lado…

Obrigado

Hummm, vejo que você não entendeu a idéia,

crie um coluna apenas… e dentro desta coluna um painelGrid com a estrutura que quiser!

:okok:

Eu tentei isso, porém ficou tudo em uma coluna ainda, o <h:column> não aceita opção nehuma, será que existe outra forma de colocar esses dados lado a lado?

então crie duas colunas, cada um com um painelGrid!

:joia:

criando duas colunas os dados ficaram repedidos nas duas colunas, e as imagens continuarão sendo mostradas na vertical e não na horizontal como eu gostaria…

Nesse link: http://www.guj.com.br/java/68212-dadatable--jsf foi resolvido o problema, com a utilização do:
<t:dataTable columnClasses=“columnPerm” newspaperColumns=“10” …
Espero que ajude alguem.