DataTable muda sozinha

Bom galera, está me ocorrendo algo muito estranho, tenho uma tabela onde está listado todos os pordutos cadastrados e até aí tudo bem
tudo funcionando direitinho, mas depois que eu clicar 3 vezes no botão de excluir da tabela a mesma diminui de tamanho sozinha, já tentei
colocar o width de todo que é tamnho e ela continua pequena, será que alguém poderia me explicar isso ??
Abaixo segue o código.

<p:dataTable id="tabela" var="produtos" value="#{produtoController.produtos}" binding="#{produtoController.tabela}"> <p:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Código"/> </f:facet> <h:outputText value="#{produtos.id}"/> </p:column> <p:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Nome"/> </f:facet> <h:outputText value="#{produtos.nome}"/> </p:column> <p:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Descrição"/> </f:facet> <h:outputText value="#{produtos.descricao}"/> </p:column> <p:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Excluir"/> </f:facet> <h:commandLink value="Excluir" action="#{produtoController.excluir(produto)}"> <f:setPropertyActionListener value="#{produto}" target="#{produtoController.produto}" /> </h:commandLink> </p:column> </p:dataTable>

Não testei em datatable mas veja se algo assim ajuda: style=“min-width: 100px”>

Não mudou em nada continua ficando pequena do nada.
Tentei colocar tbem no <h:form> width e min-width e fica sempre no mesmo.
Será que alguém tem outra alternativa ??

Mais ninguem tem alguma dica aí ??

mas afinal o que acontece?

são as colunas que se redimencionam ou a tabela inteira?

É a tabela inteira que fica pequena, todas as colunas ficam do mesmo tamanho.
Tipo se eu tenho tres colunas por exemplo, elas ficam do tamanho da coluna que tem
o maior texto, tipo assim:

Codigo produto preço
1 Leite 2

a tabela fica pequena e as colunas ficam todas do tamanho da coluna produto.