DataTable Primefaces carregando novamente ao abrir dialog

Boa tarde.

Tenho um Datatable em uma página jsf, quando eu clico em alguma linha para que seja aberto um dialog com as informações da linha selecionada, eu vejo que o DataTable carrega os dados novamente fazendo que o Dialog demore um tempão para abrir.

Como resolver essa questão? Parece simples, mas não estou conseguindo.

Segue o exemplo:

<p:dataTable scrollable="true" widgetVar="table" scrollHeight="100%" paginator="true"
                                 rows="12" id="table" var="d" rowKey="#{d.i_competencias}"
                                 value="#{listasBean.list}">
                        <p:column headerText="PDF" style="text-align: center;width: 35px">
                            <p:commandButton icon="fa fa-file-pdf-o" oncomplete="PF('dlgExtrato').show()"
                                             update="msg,:painelExtrato" title="Abrir">
                                <f:setPropertyActionListener value="#{d}"
                                                             target="#{listaBean.select}"/>

                            </p:commandButton>
                        </p:column>
                       
                    </p:dataTable>

DIALOG:

<p:dialog id="impressao" position="top" resizable="false" closeOnEscape="true" modal="true"
                  maximizable="false" header="Impressão" widgetVar="dlgExtrato">
            <p:outputPanel id="painelExtrato">
                ....
            </p:outputPanel>
        </p:dialog>

Valeu

revise onde ele está fazendo update por que se o datatable for filho ele está atualizando por isso se e utiliza a propriedade partialUpdade eu acho estou sem meu pc agora mais é algo com ‘partial’ que não faz submit desnecessarios

Hummm… vou pesquisar sobre…

valeu