DataTable RichFaces: Red Hat Developer Studio RC1 x NetBeans WebPack! help!

Pessoal queria ajuda em 2 fatos:

preciso utilizar JSF num projeto com muitas, muitas telas, sempre usei netbeans e algumas vezes com webpack, porém neste projeto não quero ficar preso ao código proprietário que gera o netbeans, surgiu ai entã o Red Hat Developer Studio RC1, não tem a facilidade visual do webpack, mas é muito interessante.

1- Qual me recomendam, Red Hat Developer Studio RC1 (começando) x NetBeans WebPack?

Esta é minha dúvida principal:
2- independente da opinião acima, o webpack tem um componente dataTable, o melhor componente na minha opinião, onde eu posso simplesmente arrastar uma tabela do banco e ela já mostra uma tabela com ordenação automática, quando precisei mostrar uma tabela de dados, porém vindo de várias tabelas do banco e tipos de critérios, eu usei um DataProvider tipo assim:

e depois liguei com dataTable do webpack com o UsuarioDataProvdier, foi muito tranquilo…

No Red Hat Developer Studio RC1 estou usando principalmente os recursos do RichFaces, minha dúvida é: qual tipo de dado que posso ligar nesse componente, se eu fizer um dataProvider igual fazia no netbeans não vai funcionar!? acho que não… tenho dúvidas por estar inicando no Developer Studio…

pensei :roll: mas não funcionou :frowning: assim:

onde no meuBean, eu tenho listaUsuarios() devolvendo um List…
pessal que trabalha com RichFaces que tipo de retorno deve ser o método listaUsuarios()…tentei list, dataProvider…agradeço a todos…

Olha o eu o datatable richfaces da maneira que vc esta fazendo mesmo e funcionou .Qual erro que está
ocorrendo ?Tente fazer o crie um metodo que retorne um DataModel instanciado ele atraves de sua Lista.

[code]public DataModel getAlunos(){
modelo=new ListDataModel(listaUsuarios());

return modelo;
}[/code]

Vc pode dizer passo a passo como eu faço para utilizar
o utilizar o netbeans o webpack.

[quote=Daniel.F]Vc pode dizer passo a passo como eu faço para utilizar
o utilizar o netbeans o webpack.[/quote]
vou tentar fazer isto…no caso retornar um dataModel pro dataTable…ne…blz…

não entendi sua dúvida…pra utilizar o webpack, utilizá-lo de maneira geral, só o componente dataTable…ou que…

antes de qq coisa…isso aqui deve te ajudar e muito…

http://www.netbeans.org/kb/55/vwp-index_pt_BR.html