Date do mysql + jsp

estou começando a programar, e queria fazer algo mais sério, então comecei largando o access como fonte de dados, e comecei a estudar mysql…mas eu não estou conseguindo inserir uma data…
por exemplo…

create table (id int(2) auto_increment primary key, data date);

e quando dou um insert seguindo de um select ele me retorna uma data totalmente tosta…o que estou fazendo de errado? :oops: ??
ps…data = 24/05/2004 || 20/05/04

O que é “data totalmente tosca” para você? Se, por acaso, for algo como “2004-05-24 12:12:12”, fique tranqüilo (ou não) pois é neste formato que as datas são armazenadas no MySQL.

[quote=“ednázio_fernandes”]estou começando a programar, e queria fazer algo mais sério, então comecei largando o access como fonte de dados, e comecei a estudar mysql…mas eu não estou conseguindo inserir uma data…
por exemplo…

create table (id int(2) auto_increment primary key, data date);

e quando dou um insert seguindo de um select ele me retorna uma data totalmente tosta…o que estou fazendo de errado? :oops: ??
ps…data = 24/05/2004 || 20/05/04[/quote]

No tutorial do MySQL existe um tópico explicando a forma como devem ser inseridos os dados no BD e de que forma tu pode formatar os mesmos nas pesquisas SQL, caso não queira utilizar uma classe que realiza a formatação de datas.

:wink:

totalmente tosca quer dizer que não tem nada haver com a inserida…vou olhar o tutorial do mysql…tomara que tenha lá…valew [/b]