Pessoal,
estamos usando um framework aqui e ele tem uma condição num Date, ou seja, se for nulo ferra!
Só que eu preciso gravar VAZIO na coluna DATA_EVENTO do Banco de Dados.
Tem como eu gravar um Date vazio?
Att,
Regis
Pessoal,
estamos usando um framework aqui e ele tem uma condição num Date, ou seja, se for nulo ferra!
Só que eu preciso gravar VAZIO na coluna DATA_EVENTO do Banco de Dados.
Tem como eu gravar um Date vazio?
Att,
Regis
null mesmo! só habilitar no seu banco o not null = false
Fala aeciovc,
primeiramente muito obrigado pela rápida resposta.
Então, no banco está habilitado o null. O problema mesmo é o framework que dá um null pointer em algum lugar devido a data ser null. Precisava criar uma data como um String Vazio e assim ser salva no Banco, porém não sei se é possível.
Novamente obrigadão.
Att,
Regis
[quote=regissl]Fala aeciovc,
primeiramente muito obrigado pela rápida resposta.
Então, no banco está habilitado o null. O problema mesmo é o framework que dá um null pointer em algum lugar devido a data ser null. Precisava criar uma data como um String Vazio e assim ser salva no Banco, porém não sei se é possível.
Novamente obrigadão.
Att,
Regis[/quote]
O que vc precisa é tratar esse nullpointer
em algum lugar vc faz alguma manipulação nessa data, e ai ocorre o erro.
Felagund, o problema é que o Framework é proprietário e eu não posso nem mexer nele. Portanto, a única solução que eu vejo é esta. Porém, parece que não há nenhuma possibilidade de colocar esse Date como vazio.
Obrigadão.
Att,
Regis
que frame work eh esse?
de persistência?
aeciovc ,
é um ORM. Uma cópia do struts mas bem mais simplificado. Ele foi comprado há uns 5 anos atrás e deve-se usar ele por enquanto.
pra gravar dados vazios no bd é só colocar o field como “not null = false”, sobre a sua data estar dando problemas ai é só tratar isso qdo for gravar no INSERT
mas é meio que sem sentido isso…mas cada 1 sabe onde aperta.
t+
um tanto quanto confuso, mas…
veja se o erro é na hora da persitência e se o framework não fornece alguma anotação configuração e etc pra configurar isso tipo:
NotNull = false
O Struts não é ORM, é um framework MVC. ORM é o Hibernate, Toplink…
Através desse framework é impossível gravar datas nulas?
Ou você tem um caso mais complexo que causa esse problema? (Tipo filtrando pela data)
Se não tiver como gravar nula realmente, você pode padronizar uma data vazia…tipo
public final static Date DATA_VAZIA = new Date(0);
Mas isso é uma gambiarra…
Se o framework não der suporte a gravar nulo no banco, deveria tentar trocá-lo o mais rápido possível.
O Struts não é ORM, é um framework MVC. ORM é o Hibernate, Toplink…
Através desse framework é impossível gravar datas nulas?
Ou você tem um caso mais complexo que causa esse problema? (Tipo filtrando pela data)
Se não tiver como gravar nula realmente, você pode padronizar uma data vazia…tipo
public final static Date DATA_VAZIA = new Date(0);
Mas isso é uma gambiarra…
Se o framework não der suporte a gravar nulo no banco, deveria tentar trocá-lo o mais rápido possível.
[/quote]
Mas isso é uma gambiarra²
new Date(0) é igual a = 31/12/1969 (Com está gambis vc pode padronizar a data 31/12/1969 para ser uma “data vazia” no seu sistema, mais vc terá que colocar a mão neste sistema q vc disse q é propriietario…)
Também acho que então …se não tem saída…faça o que o abel falou… defina uma data padrão… e quando o sistema visualizar esta data…considere-a vazia…
Baita Framework esse…kkkk
Pessoal,
muito obrigado pelas dicas.
É exatamenet assim que funciona hoje. Existe uma data padrão (31/12/ano_corrente) que o framework coloca. O que se quer é que essa data venha vazia na hora da exibição. No entanto, para evitar uma gambiarra maior eu pensei em tirar essa data na raiz, definindo uma data vazia. Porém, acho que realmente não há essa possibilidade.
Vou ver o que fazer, acho que vou precisar tratar na exibição com a data padrão mesmo.
Obrigado pelas dicas novamente.
Att,
Regis