Pessoal,
Queria saber se tem alguma forma de formatar uma data que esta em um objeto Date (java.util) para vamos supor, dd:MM:aa de forma que o resultado desta formatacao seja um Date.
Tentei faze-lo usando a SimpleDateFormat com o metodo format mas retorna String, tentei tb com o DateFormat mas tb seria necessario ter que converte-la novamente para Date.
A classe é a SimpleDateFormat, mesmo… só que o método é o parse… dê uma olhadinha no javadoc…
Abraço,
Armando
caiozanchetti
Nao, porque o parse passa de string pra date. O que quero nao eh string pra date. Eh Date para Date, mas em outro formato…
conheco o javadoc da classe obrigado…
Acho q isso funciona bem … estou utilizando no meu código…
Abraços
caiozanchetti
Pessoal, com certeza funciona, mas percebam que o que eu quero eh evitar parsear a data para string!!
Gostaria de formata-la no formato que vcs colocaram, mas sem ter que passar a data (Date) para string e ter que passa-la novamente para Date!
A
armando
Entendo…
Você devia ser um pouco menos arrogante quando tem uma dúvida absurda… lendo o javadoc talvez você poderia resolvê-la…
Mas vamos lá… Date não tem formato… ela só ganha um formato quando você usa um format de alguma instância de DateFormat, para mostrá-la na tela (por exemplo, o simpledateformat). Não existe isso de “Date com formato X”. Date é Date, é um objeto com informação de data, o formato é utilizado apenas para mostrar na tela. E um mesmo Date pode assumir qualquer formatação.
Abraço,
Armando
caiozanchetti
Armando, eu realmente viajei na maionese. Nao quis ser arrogante peco desculpa a vc se pareci ser eh que sua resposta que para mim n fazia sentido (usar o metodo parse o consultar o javadoc) parceu na verdade arrogante…
Fiz a pergunta pq vi que num sistema antigo (desenvolvido por mim mesmo) na configuracao do struts defini algumas datas como String e elas davam um certo trabalho para serem convertidas nao podendo usar a passagem padrao de bean para um form de todos os atributos… Entao fiquei matutando essa ideia maluca…