Date

11 respostas
igor_jua

Pessoal, como faço para compar datas no java?
Suponham que eu tenha 3 datas.

Date d1 = null;
Date d2 = null;
Date d3 =null;

Eu preciso verificar se d2 é maior ou igual a d1 e menor igual a d3;

Eu estou fazendo da seguinte maneira, mas não esta dando certo.

for(int i=0;i<arrays.size();i++){

d1=getDataD1(i);
d2=getDataD2(i);
d3=getDataD3(i);

if(d2.getTime()<=d3.getTime() || d2.getTime>=d1.getTime()){
map.put("Data"+i, d2);
}

}

Porem, desta maneira ele coloca todas as datas, independente da condição, ou seja, d2 pode vir antes de d1 e d2 por vir depois de d3.

Como posso fazer esta comparação?

11 Respostas

G

usa a classe calendar, eu gosto dai vc vai ter que usar o simpledateformat pra formata ela dai voce vai poder compara-las normalmente

Flavio_Luiz

Kra a comparação de data tem um detalhe importande…
se vc fizer System.out.print(new Date());
voce tera um retorno assim… Tue Sep 22 15:14:39 BRT 2009
Repare que alem da data esta tbm a hora… e ela faz total diferença na comparação…

A propria date ja tem uma metodo de comparação

date1.after(date2);
igor_jua

Opa Flávio!
Não sabia deste detalhe!
Os métodos After e Before são exatamente o que eu procurava!!!
vlw!

Obrigado aí pela Atenção também guialeixo!!
Abraço a todos!

edmarr

Depois que seu problema tiver resolvido, vá no primeiro post, editar o Título adicionando a tag [RESOLVIDO] no final do Título .

G

cara puuts… vai fica atraz de aumentar o numero de msgs -.-

Hellmanss

acho que ele quer ser moderador :lol: :lol:

edmarr

Bom da uma olhada nas minhas mensagens primeiro , antes de falar algo ,se nao falei nada eh pq alguma pessoa ja ajudou de maneira correta , olhe em tudo que ja ajudei antes de falar algo que nao sabia do que se trata , pois para organização do forum usa-se a tag RESOLVIDO , ajuda muito quem fica olhando para poder tirar duvidas.

Então garoto antes de falar algo , procure realmente saber se esta certo ou errado .

G

Bom da uma olhada nas minhas mensagens primeiro , antes de falar algo ,se nao falei nada eh pq alguma pessoa ja ajudou de maneira correta , olhe em tudo que ja ajudei antes de falar algo que nao sabia do que se trata , pois para organização do forum usa-se a tag RESOLVIDO , ajuda muito quem fica olhando para poder tirar duvidas.

Então garoto antes de falar algo , procure realmente saber se esta certo ou errado .

Se vc como dito olhar minhas msgs primeiro, eu tenho um topico de opiniao sobre isso, pois realmente acho que ajudar, porem sinceramente vejo voce atraz de msgs ou de ser moderador, eu realmente sei que voce ajuda as pessoas ja ate me ajudou bastante, nao estou falando que voce é um sanguessuga apenas acho que deveria ser colocado um topico fixo e nao ficarem colocando isso topico por topico para usuarios novatos

edmarr

Bom , não tenho a mínima vontade de ser moderador , apenas gosto de ajudar acho q um fórum eh pra isto .
Do mais se vc notar na minha assinatura ja tem esta msg , mas o interessante eh q todos vem na assinatura minha e de outras pessoas mas nunca fazer o que se pede
apos a resolução do problema .

G

edmarr:
Bom , não tenho a mínima vontade de ser moderador , apenas gosto de ajudar acho q um fórum eh pra isto .
Do mais se vc notar na minha assinatura ja tem esta msg , mas o interessante eh q todos vem na assinatura minha e de outras pessoas mas nunca fazer o que se pede
apos a resolução do problema .

mas isso eh questao de educação pq tem muita gente que passa no ofrum apenas quando necessita de ajuda e depois que descobre a soluçao nem olha no topico mais.

Hellmanss

ja saiu do escopo do topico mas…

pra mim o edmarr é flamer nas horas vagas :lol:

Criado 22 de setembro de 2009
Ultima resposta 22 de set. de 2009
Respostas 11
Participantes 5