DateFormat

4 respostas
sotarelli

Galera

Eu tenho uma Atributo Date que esta vindo para mim com o valor assim “2008-12-17”

porem eu preciso que ele fique assim 17/12/2008 continuando a ser um Date

conheco o SimpleDateFormat, porem ele formata para uma String…

Tentei algumas dicas aki do guj … porem sem sucesso!

Como eu faço … alguem pode me ajudar?!

4 Respostas

E

Cara da uma olhada nesse link, talvez possa te ajudar…

http://www.guj.com.br/posts/list/37501.java

neoCortex
sotarelli:
Galera

Eu tenho uma Atributo Date que esta vindo para mim com o valor assim "2008-12-17"

porem eu preciso que ele fique assim 17/12/2008 continuando a ser um Date

conheco o SimpleDateFormat, porem ele formata para uma String...

Tentei algumas dicas aki do guj .. porem sem sucesso!

Como eu faço .. alguem pode me ajudar?!

Dê uma olhada nesse código está bem explicado, qualquer coisa é só dar um grito:

//************************************************************************************************************************//
/**
 * @author Celso José Pereira
 * @param java.util.Date,String
 * @return String
 * @since 22/10/2008
 * @see Formata data de retorno do banco para seu formato específico decidido pelo usuário e o mesmo também pode ser usado para hora
 * @see de forma a converter ambas em String.
 * @see "formataDataRetornoBanco(res.getData("campo_do_banco), "dd/MM/yyyy")".
 * @see "formataDataRetornoBanco(res.getData("campo_do_banco), "hh:mm:ss")"
 */
//************************************************************************************************************************//		
public static java.util.Date formataDataRetornoBanco(java.util.Date data, String formato) {
	SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(formato, new Locale("pt", "BR"));
	sdf.setLenient(false);//não deixa formatar datas e horas de valores errados ex:25:62:12
	String formatedDate = sdf.format(data);
	java.util.Date dataPronta = null;
	try {
		dataPronta = sdf.parse(formatedDate);
	} catch (ParseException e) {
		// TODO Auto-generated catch block
		e.printStackTrace();
	}

return dataPronta;

}
sotarelli

Obrigado pela ajuda neoCortex …

Mas ainda não deu certo … usei o método exatamente como vc me passou porem ele me retorna a data dessa forma

Mon Dec 22 00:00:00 BRST 2008

não sei mais o que fazer
:frowning:

neoCortex

sotarelli:
Obrigado pela ajuda neoCortex …

Mas ainda não deu certo … usei o método exatamente como vc me passou porem ele me retorna a data dessa forma

Mon Dec 22 00:00:00 BRST 2008

não sei mais o que fazer
:frowning:

Pra que você quer essa saída? É pra exibição em tela?

Dá uma explicaçãozinha ai, quem sabe a gente possa te ajudar e juntos acharmos uma saída para seu problema!!

Independente do formato ela pode ser trabalhada somente na saída, é claro como String. Ficaria somente assim:

//************************************************************************************************************************// /** * @author Celso José Pereira * @param java.util.Date,String * @return String * @since 22/10/2008 * @see Formata data de retorno do banco para seu formato específico decidido pelo usuário e o mesmo também pode ser usado para hora * @see de forma a converter ambas em String. * @see "formataDataRetornoBanco(res.getData("campo_do_banco), "dd/MM/yyyy")". * @see "formataDataRetornoBanco(res.getData("campo_do_banco), "hh:mm:ss")" */ //************************************************************************************************************************// public static String formataDataRetornoBanco(java.util.Date data, String formato) { SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat(formato, new Locale("pt", "BR")); sdf.setLenient(false);//não deixa formatar datas e horas de valores errados ex:25:62:12 String formatedDate = sdf.format(data); return formatedDate; }

De resto como conheço, somente com java.sql.Date ao invés de java.util.Date o que seria um negócio muito chato de se fazer rs.

Um grande Abraço!

Criado 17 de dezembro de 2008
Ultima resposta 17 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 3