olá pessoal… o problema é o seguinte:
depois q eu instalei a ultima versão (estável) do mysql 5.0 e comecei a usar o mysql-connector-java-5.0.4-bin.jar quando eu dou um select (no programa) num campo datetime vem com um “.0” no final, tipo: “2006-10-10 12:30:35.0” e não o “2006-10-10 12:30:35” de costume, embora ao dar o select no console não existe esse “.0”…
já contornei o problema que eu tinha na hora de passar pra um Calendar, mas mesmo assim gostaria de saber se alguém + teve esse “problema” ou se alguém sabe se essa é uma mudança que veio pra ficar??
valeu!
seguinte: depois que eu postei eu rodei + testes e aí fiquei + na dúvida ainda: o mysql novo num deve ser (pq eu testei o código num mysql antigo em outro computador na rede e o famigerado “.0” apareceu) nem o conector (pq eu voltei pro antigo e continuou aparecendo) OQ PODE SER???
A persistencia de datas depende do tipo de dados,
aparentemente o datetime do MYSQL guarda uma data completa.
E esse .0 é o tempo em ms (millisegundos) armazenado.
At,
amigo, eu tb imaginei isto só que pelo o q eu lembro o mysql não guarda informações sobre os milisegundos… inclusive se vc der um select no console não existe esse “.0”… fiz um outro teste: testei a versão do jre:
- 1.4.2 - no getObject() do ResultSet retornou com o “.0” e o getString() sem.
- 1.5 - em ambos tem o “.0”
solução que eu dei: dei um getDate() (aaaa-MM-dd) e um getTime() (hh:mm:ss nota: não tem milisegundo)e montei um Calendar (o meu objetivo), funciona, mas achei “deselegante”, se vc tiver alguma solução melhor eu agradeço… mas na pior das hipóteses esstá funcionando em ambos…
Valeu!