Datetime

Tenho uma pequena duvida… tenho numa tabela um campo que é datetime mas o java não tem este tipo de campo por isso no meu JavaBean vou ter que colocar dois campos um para a date e outro para o time… como é que voçês costumam fazer nestes casos? têm uma melhor solução?

Obrigado

java.util.Date

what?

A classe Date grava a quantidade de millisegundos que decorreram da data zero ate o tempo em que a variavel se refere
traduzindo ,uma variavel Date não vai ter somente a data ,mas sim um grande numero ,que com ele ,você pode obter a data , e tambem o tempo ( hora ,minuto ,segundo , ms )

No meu caso estou a usar a class java.sql.Date porque é o tipo de Date aceite pelo metodo .setDate() da interface PreparedStatement, tive a ver na documentacao e os metodos de retorno de tempo estao deprecated, como poderia entao retornar a hora a partir de um objecto da class java.sql.Date ?

Usando java.util.Calendar. Dá uma lida na doc que é bem simples de usar.

Até mais.