e ae galera?
em uma certa rotina preciso fazer varios “SELECT”, posso usar a mesma Connection, o mesmo ResultSet, e o mesmo Statement para todos ?
quais os cuidados que tenho que tomar ?
Obrigado
e ae galera?
em uma certa rotina preciso fazer varios “SELECT”, posso usar a mesma Connection, o mesmo ResultSet, e o mesmo Statement para todos ?
quais os cuidados que tenho que tomar ?
Obrigado
A mesma Connection vc pode usar. Quanto aos Statements e ResultSets vai depender do que vc precisa. Se precisar navegar entre um ResultSet e montar um segundo ResultSet baseado no primeiro (é mais provável que aconteça isso), ou seja um “master/detail”, quando abrir o segundo Statement, o ResultSet e o Statement anterior já foram pra o espaço.
A minha recomendação é que vc não “aproveite” o Statement e ResultSet. Defina outras variáveis, pois o Java fará o trabalho de alocar a memória (instanciar os objetos) de qualquer forma. Mesmo que hoje não seja o requisito de navegar entre os ResultSets, mas se amanha pintar esta necessidade o seu código não será todo quebrado.
Programação Preventiva! :lol:
[]s, Welington B. Souza
Ao usar o mesmo RecordSet vc perde informações da ultima consulta, porem vc pode criar um Vetor usando Vector se preferir.
O connection é sempre igual, desde que a conexão seja com o mesmo banco de dados…
Att
Lenardo Massardi
valeu galera…