DB4O - Abrindo conexão

9 respostas
M

Sou iniciante em java, e não consigo abrir uma conexão usando DB4O. Até no site oficial diz que a função openfile está descontinuada e não achei outra que a substitua. Alguém pode me ajudar?

9 Respostas

W

Caro mystictapion,

Uma forma de fazer a conexao com o banco é

ObjectServer o = Db4o.openServer("nomeBanco","senhaBanco");
o.grantAccess("nomeUser", "senhaUser");
M

willCesar:
Caro mystictapion,

Uma forma de fazer a conexao com o banco é

ObjectServer o = Db4o.openServer("nomeBanco","senhaBanco"); o.grantAccess("nomeUser", "senhaUser");

Opa, vlw! Mas poderia me indicar algum link que me ajude a criar esse banco? Pq os que eu vi, eu só abria a partir de um arquivo…

W

Caro mystictapion,

Faz um bom tempo que não utilizo mais esta tecnologia, mas se me lembro bem no lugar do nome do banco voce coloca o nome do arquivo que deseja abrir, acredito se assim, da uma verificada, eu não sei nenhum link agora, mas vou procurar um exemplo que tenho e se achar posta aqui

W

Desculpe postei errado este trecho

Db4o.openServer("nomeBanco","senhaBanco");

o correto é assim

Db4o.openServer("nomeBanco",portaBanco);

Entao voce estará disponibilizando uma conexao com o banco na porta definida e com o arquivo escolhido

M

willCesar:
Desculpe postei errado este trecho

Db4o.openServer("nomeBanco","senhaBanco");

o correto é assim

Db4o.openServer("nomeBanco",portaBanco);

Entao voce estará disponibilizando uma conexao com o banco na porta definida e com o arquivo escolhido

Hmm. Entendi. Vou tentar aqui e se der algo errado, eu posto aqui. vlw!

M

Eu sou noob demais nisso… tá dando erro…

Seria algo assim?

ObjectContainer db = Db4o.openServer("ex.yap", 2345);
M

Um dia tentando, e não consegui fazer uma simples conexão com o banco. Alguém poderia me dar uma luz? Já vi os links q me indicaram mas eu realmente não tô conseguindo… Por favor!

W

Caro mystictapion,

Você esta adicionando o retorno a um objectContainer, porém o retorno é ObjectServer, dá uma verificada nisso, talvez esteja ai seu erro, depois você poderá trabalhar com a variavel db

W

Caro mystictapion,

Segue um exemplo do como voce pode fazer a conexao com db4o, retirei as bibliotecas do bd4o para que fosse possivel anexar o exemplo, adiciona as suas biblliotecas que deve funcionar

att,

Criado 5 de outubro de 2010
Ultima resposta 13 de out. de 2010
Respostas 9
Participantes 2