Tenho uma classe chamada Jogador. "ela contem dados do jogador"
Tenho uma classe chamada Equipe. “ele contem lista de jogadores”.
Consegui salver no banco Objetos do tipo jogador.
Criei um metodo para recuperar lista de jogadores, mas quando monto a lista de jogador e tento vincular a lista a Equipe. ta duplicando os registros de jogador no banco.
Se não estou enganado (por favor me corrijam se eu estiver falando besteira) o DB4O trata cada objeto como único, o controle de “chaves” é por sua conta neh?!
Assim sendo quando vc tenta inserir 2 jogadores(ao associar apenas) o banco entende q vc esta inserindo um novo jogador distinto do q jah existia no banco, assim sendo este controle deve ser feito via ID.
Na ultima vez q me deparei com tal problema vi o problema ser resolvido utilizando o ID “interno” do DB4O, trata-se de um indice que o banco utiliza para diferenciar os registros internamente e pode a “grosso modo” ser comparado com um tipo de chave primária.
Existe um método especifico do DB4O com o qual é possivel obter este ID do objeto em questão.
Espero ter ajudado.
Infelizmente não tenho comigo os fontes desta implementação.
=/
H
H_Delgado
Sim, acredito que seja isso msm, mais no caso como recuperar esse id do jogador único do banco ?
Através dessa dica vou tentar, na hora de criar uma nova equipe, vincular o jogador a ela através do ID.
Não sei como fazer issu ainda mais… já deu uma luz.
H
H_Delgado
??
edufera10
posso auxiliar com DB4O, você ainda precisa de ajuda?