DBA Oracle or Programação JAVA

Meu 1º post no Blog GUJ, gostaria do auxilio dos colegas experiente com programação JAVA.

Concluir meu MBA em Banco de dados Oracle em novembro 2011, sou analista de suporte em uma empresa de Médio/Grande porte, porém não gostei de Adm Oracle, aqui na empresa temos um Banco Oracle, porém como sou da área Suporte (GRIFO= O cara só não limpa o banheiro) não tenho muito tempo para desempenhar minha função como DBA, sendo assim estive pensando em Estudar JAVA, talvez fazer um MBA em desenvolvimento para trabalhar na área de desenvolvimento, em outra empresa focada em software.

Gostaria da ajuda dos amigos, estou com bastante dúvida… apesar de está com 24 anos, porém gostaria de me decidir o mais rápido possível, pois tempo perdido não conseguimos achar.

Abraços,
Samuel Kennedy :!:

minha opnião.

É muito dificil todo dia fazer algo que não goste… se não gosta de algo, tente outra coisa o quanto antes.
Agora se o problema é falta de oportunidade para trabalhar como DBA Oracle em sua empresa atual, o mercado esta ai… tente coisas novas… há excelentes oportunidades.
Lembre-se na area de desenvolvimento quase sempre é bastante importante conhecer banco de dados, para criação de coisas novas… você geralmente trabalha mais com projetos e não dia-a-dia…
Já como DBA, é algo mais parecido com “suporte”, mais o dia-a-dia, deixar o negócio funcionando. Claro que também tem projeto e tem lugares que é só projeto, mas isso é excessão.

Eu gosto mais de desenvolvimento do que de banco de dados, mas isso é um gosto pessoal meu… as 2 areas são boas!

PS: Não precisa fazer MBA para trabalhar na área de desenvolvimento. Um bom começo é fazer um curso e colocar a mão na massa. Depois o MBA só terá a agregar!

Entendo Jmmenezes, muito boa sua colocação, estive analisando e como já estou bem encaminhado com os estudos em dia irei proceder dessa maneira, estudando Oracle e pesquisando algumas coisas em JAVA, porém com mais foco.