DBF com java

Vou comecar a desenvolver um pequeno software em java e vou utilizar 3 tabelas DBF, pois nao a necessidade de usar mySQL ou outro banco de dados e ja tenho uma pergunta basica

Como eu faco para acessar uma tabale DBF? alguem pode me ajudar

Valew

Max

de uma olhada neste código… vê c t ajuda…

//Importa as classes necessárias para o programa, a classe responsável pelo DBF é a com.hxtt.sql... import java.sql.*; import java.io.*; import com.hxtt.sql.*; public class SemODBC { public static void main(String[] args) { try { //Registrar o Driver JDBC do banco de dados, neste caso estou usando o DBF String conexao = "com.hxtt.sql.dbf.DBFDriver"; //Carrega o Driver a ser utilizado Class.forName(conexao).newInstance(); //Indica o caminho do arquivo String caminho = "k:\\CAMINHO\\DO\\AQUIVO\\";//eX.: C:\\J2SDK1.4.1\\BIN\// String de conexao para o DBF String url = "jdbc:DBF:/"+caminho; //Faz um SELECT no arquivo String sql = "SELECT * FROM ARQUIVO";//OBS.: Não coloque a extensão do arquivo, deixe sem .DBF //Abre uma conexão com o arquivo Connection conn = DriverManager.getConnection(url); // recuperar a classe Stamtemant a partir da conexao criada Statement stmt = conn.createStatement(); //Retorna o resultado da Query ResultSet rs = stmt.executeQuery(sql); //Pegar o valor da(s) coluna(a) já no tipo desejado String, int, Date, etc... while (rs.next()) { String coluna1 = rs.getString("coluna1"); } rs.close(); stmt.close(); conn.close(); } catch(Exception e) { System.out.println("Oops-> " + e); } } }