DBF! O que vcs acham?

2 respostas
L

Seguinte galera ja adquiri um pequeno conhecimento de java, não é muita coisa mas acho que ja da pra encarar um projeto simples.
Tenho algo em mente e queria saber qual a opnião de vcs.
Tipo, eu vim do clipper e queria aproveitar meu conhecimento com os bancos de dados DBF e usa-los em conjunto com java, traduzindo quero desenvolver uma aplicação que usará DBF como banco de dados.
Minhas dúvidas são as seguintes.

1 Vocês acham que vale apena?
2 Vou encontar muitos problemas em usar DBF com java?
3 Ouvi dizer que é dificil encontrar driver pra DBF. É verdade?
4 A desvantagem de se trabalhar com DBF é o frequente corrompimento dos indices. Usado java eu ainda vou precisar usar indices?

Se for possivel gostaria que me dessem mais detalhes de como funcionaria a comunicação do java com os bancos DBF.

Grato!

2 Respostas

A

Olá.
Na minha opinião vale a pena conhecer o uso de DBF com java, mas para manter/migrar aplicações legadas. Desenvolver uma aplicação nova usando DBF não acho que seja uma boa não.
Dificuldades você terá, mas acredito que em qualquer coisa. Sua determinação o fará superar todas.
É verdade que é difícil encontrar um driver free pra DBF. Mas o dinheiro resolve tudo, não é??
O simples fato de estar usando java pra acessar o DBF até onde entendo não elimina o uso de índices, já que eles otimizam o acesso aos dados nas tabelas, e isso não é serviço do java…

L

Ummm, entendo

Sendo assim. Existe um banco de dados que tenha sua sintax familiar ao DBF? Para que não demore muito meu tempo de estudo, pq só o fato de ter migrado do clipper para java ja me tomou bastante tempo, ja que são linguagens com sintax totalmente diferentes.

Grato!

Criado 27 de maio de 2008
Ultima resposta 29 de mai. de 2008
Respostas 2
Participantes 2