Seguinte galera ja adquiri um pequeno conhecimento de java, não é muita coisa mas acho que ja da pra encarar um projeto simples.
Tenho algo em mente e queria saber qual a opnião de vcs.
Tipo, eu vim do clipper e queria aproveitar meu conhecimento com os bancos de dados DBF e usa-los em conjunto com java, traduzindo quero desenvolver uma aplicação que usará DBF como banco de dados.
Minhas dúvidas são as seguintes.
1 Vocês acham que vale apena?
2 Vou encontar muitos problemas em usar DBF com java?
3 Ouvi dizer que é dificil encontrar driver pra DBF. É verdade?
4 A desvantagem de se trabalhar com DBF é o frequente corrompimento dos indices. Usado java eu ainda vou precisar usar indices?
Se for possivel gostaria que me dessem mais detalhes de como funcionaria a comunicação do java com os bancos DBF.
Grato!
Olá.
Na minha opinião vale a pena conhecer o uso de DBF com java, mas para manter/migrar aplicações legadas. Desenvolver uma aplicação nova usando DBF não acho que seja uma boa não.
Dificuldades você terá, mas acredito que em qualquer coisa. Sua determinação o fará superar todas.
É verdade que é difícil encontrar um driver free pra DBF. Mas o dinheiro resolve tudo, não é??
O simples fato de estar usando java pra acessar o DBF até onde entendo não elimina o uso de índices, já que eles otimizam o acesso aos dados nas tabelas, e isso não é serviço do java…
Ummm, entendo
Sendo assim. Existe um banco de dados que tenha sua sintax familiar ao DBF? Para que não demore muito meu tempo de estudo, pq só o fato de ter migrado do clipper para java ja me tomou bastante tempo, ja que são linguagens com sintax totalmente diferentes.
Grato!