Dbf para excel

Boa noite meus queridos estou precisando exportar um arquivo de dbf para o excel… mas nao consiguo achar nenhum programa gratuito… poderiam me indicar algum ? Ou me ajudar em outra questao o motivo de eu querer exportar de dbf para excel é pq nao estou conseguindo exportar de dbf para o sql, ao tentar fazer isso aparece uma msg como se a extensao do arquivo nao estivesse em dbf… mas está po conseguir abrir ele em um editor…por favor me ajudem preciso concluir a criação do banco de dados de um cliente.

Ps. sou a unica mulher aqui ? rsrs

O próprio excel pode abrir um arquivo dbf. Outra opção é o Access.

O acess nao abriu tbm…

como posso fazer isso no excel nao conseguir, poderia por favor me orientar ?

Evandro, o Access deu a msg que a tabela nao se encontra na extensao desejada… mas tenho plena certeza que está em dbf

Em arquivo abrir do Excel ou no access você encontra dentro da caixa de arquivo->abrir a extensão *.dbf.

Vou ter que fazer acho que a mesma coisa que vc, eu vou precisar exportar os dados de um .dbf para um novo banco de dados, já andei dando uma pesquisada sobre o assunto e encontrei 2 soluções uma é o DbfView é uma ferramenta para mas, tem uma versão free que a funcionalidade que eu preciso e acredito que vc tb esta disponivel que é a de exporta para um simples arquivo texto os registros do .dbf, depois apartir desse arquivo texto eu vou fazer as inserções no novo BD. Outra solução é o JDbf um frameWork também é uma boa solução ele insere em um array todos os dados do seu .dbf, ainda não comecei a fazer isso e tb nunca mexi mas com umas dessas 2 alternativas concerteza vc consegue fazer o que vc precisa.

Já usei esse jdbf em duas versões diferentes.
O saco é que existem 19032183 forks desse framework por ai e a maioria (senão todos) descontinuados a anos.
Embora funcione muito bem em alguns casos.