De C# para JAVA - qual melhor caminho?

3 respostas
gbmesso

Estou muito interessado em iniciar projetos, principalmente WEB, na plataforma JAVA. Hoje atuo com .NET utilizando C#. Qual melhor caminho para aprender ? Vi que a arquitetura é um pouco (bem) diferente.
Vale a pena investir em cursos ? Certificações ? Uma pessoa que trabalha na mesma empresa que eu comentou que a SAP estará passando de ABAP para JAVA e tai mais um motivo BOM para eu aprender. Alguém pode me dar algumas diretrizes básicas ?
Vi pacotes de cursos da GLOBALCODE. Alguém pode dar referencia ?
As sopinhas de letras me confudem: EJB ?

Desde já agradeço
GUSTAVO

3 Respostas

Pedrosa

Primeiramente para ingressar no desenvolvimento web para Java ou seja a sigla JEE, deve-se ter um bom conhecimento na linguagem Java em si, como você trabalha .Net o seu conhecimento no protocolo http será muito útil, começe por Servlets, depois pesquise sobre o padrão MVC, e começe a testar algum framework MVC, quando tiver dominando esses conceitos parta para o EJB.

Com relação a cursos os da Caelum são de grande aceitação.

LPJava

acho assim tudo depende de necessidade e disciplina… eu mesmo nao tenho condições de pagar nos cursos de java… que eh oferecido pelas escolas… portanto compro livros(dividido ainda), e vou estudando por eles… e se vc pegar um bom livro e pegar a grade do curso… vc vai ver que eh semlhante… o que vai contar para ser bom é força de vontade e experiencia o curso vai mostrar o caminho como o livro tb… porem o livro precisa de disciplina… hehe o curso nem tanto o cara vai todos os dias tem o prof la… explicando… normalmente algumas escola dessas tem o datashow tudo bonitinho la entao facilita para oaluno que nao gosta de ler 500 pg por exemplo… isso eh relativo parceiro!! as siglas com o tempo vc vai se acostumando… no site da sun ela explica uma por uma veja la!

ItaloE

Mexo um pouco com C++, C# e estou estudando java pra valer. E posso dizer que de c# para java o salto nao é tao grande, mesmo pq o C# segue muitas premissas do java. Pegue um livro que se entitule “java de novatos a profissionais” ou algo do tipo. E veja se existe uma comparação (sei q tem cooisa do tipo C# para java programmers, mas nao tenho certeza do contrario).
Com sua experiencia em C# tb a mudança funcional nao vai te dar problema.

Criado 30 de novembro de 2006
Ultima resposta 1 de dez. de 2006
Respostas 3
Participantes 4