De cara erro ao rodar programa no SDK

3 respostas
S

olá sou novo por aki e estou iniciando em java , comprei o livro aprenda java em 21 dias… um excelente exemplar. mas nao preve este erro.
consegui compilar o .class usando o sdk java… mas ao dar o comando para executar da o seguinte erro : exception in thread : “main” java.lang.noclassdefounderror: /robot.java

robot é o nome do arquivo q estou tentando rodar e nao tem erros, pq compilouo .class… me ajudem… recem comecei e nao consigo nem rodar um prog… agradeço… tem a ver com alguma coisa no sdk?

eu ja coloquei o path para javadir/bin

o que faço!! urgente!! estou morrendo… lol… valeu :slight_smile:

3 Respostas

M

bem-vindo(a?) ao Portal Java!!.. seguinte, a sua classe tem o mesmo nome do arquivo? o teu classpath contém o ponto “.” do diretório corrente?

K

boa noite!!

qual e seu SO?? windows xp ?? caso seja vc pegue sdk e instale novamente coloque o sdk durante a instalação em C e jre em aqruivos de prgramas > meu computador>avançadas>variaveis de ambiente> cria java -home, classpath, path e cuidado com caminho e os pontos que Matheus falou… se for linux. ai não sei que uso windows…

para teste digite o comando javac se aparecer um help e que ta funcionando legal

um abraço

karla

Z

Reforçando o que matheus falow, salve certinho o arquivo com maúsculas e minúsculas nos seus respectivos lugares!

Veja tb o seguinte:

Vc já set (variáveis de ambiente) o CLASS, CLASSPATH e o JAVA_HOME???

Criado 20 de abril de 2005
Ultima resposta 23 de abr. de 2005
Respostas 3
Participantes 4