Olá pessoal, tenho um sistema desktop rodando em um cliente, esta pensando em faze-lo para web utilizando Flex…da para aproveitar meu sistema atual ou terei que reescrevê-lo do zero?
terei que utilizar servlets?
obrigado
Vc separou seu sistema em camadas de alguma maneira??? Acho muito dificil conseguir aproveitar algo hein…
A integração de Flex com java é possível com Remote Objects (acho que BlazeDS) e Webservices (Corrijam-me se estiver errado. deve ter mais coisa)… Vc não vai usar servlet…
não separei em camadas…mas o código java não será o mesmo?
Não o código Java referente à interface com o usuário, já que é exatamente o que você vai substituir. Seria exatamente o mesmo esforço que você teria para converter seu aplicativo desktop em um aplicativo web. Pense que agora, você terá um sistema mais parecido com um sistema Web do que desktop por baixo, por isso, se você tiver regras de negócio misturadas no código da interface, a transição pode ser bem traumática.
Palavra correta… traumática!!! haahahahaha… brincadeira… más antes de pensar em fazer, tenha em mente que java é uma ferramenta muito poderosa… Vc pode separar sua aplicação em camadas para não ter mais esse problema… Eu de vc dava uma lida no assunto antes de começar…
Think Smart!