http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/072005/11072005-1.shl
procede ou é a piada do dia ?!
http://info.abril.uol.com.br/aberto/infonews/072005/11072005-1.shl
procede ou é a piada do dia ?!
Deve até ser, porque se você passou perto de uma máquina Windows hoje (nem que seja para assistir a um filme no cinema e essa sala estava passando um filme em projeção digital - isso parece que usa Windows - ) é contado como um desenvolvedor .NET. 
EDIT - hoje estou fazendo um programinha em C# (mais conhecido como C-Xarope), e o C# tem as suas esquisitices, assim como o Java. Portanto, pelas estatísticas, também sou um desenvolvedor .NET.
Será que o Tio Bio não ensinou para seus filhos que mentir é uma coisa muito feia! :roll:
É a piada do dia. Muito engraçada por acaso! :lol:
Acho que o .Net tem que caminhar um pouco mais para ser mais usado que o Java.
Tá ai!
Acho que seria bom verificar o ano que o autor escreveu este artigo. Como o artigo é meio futurista, é capaz que o autor ainda esteja para nascer, e de alguma forma essa artigo veio do futuro, como se fosse um alerta para nós tomarmos cuidado!
Será???
:roll:
Que raiva! Capitalistas do diabo!
Só para dar alguns exemplos.
Seria a mesma coisa que a Sun contar como desenvolvedor Java um programador C++ que escrevesse sistemas para o Sun Java Desktop System (que de Java só tem o nome).
dae pessoal,
bom, acredito que essa informacao com certeza nao procede, mas passo a crer que dentro de alguns meses isso possa acontecer ou, pelo menos empatar…
acredito que isto seja uma mudanca natural jah que a tendenicia teoricamente é que os desenvolvedores de ASP (arghhh!!!) e VB (arghhh de novo!!!) passem a usar .Net, e que ate o momento, segundo pesquisas da propria revista Info (não sei se da pra confiar) mostravam que o numero de sites desenvolvidos em ASP era disparado o maior, do que PHP, Java, o proprio .Net, e outras linguagens…
por mim tanto faz, ja que sei programar tanto em Java quanto em C# e q eu nao sigo tanto essa ideologia, quase religiao que tem por tras dessas tecnologias, e que fazem surgir tantas discussoes (inuteis?!) em foruns…
vou atras daquilo que me tras mais dinheiro, e que por enquanto é o Java…
acho esta aí a minha opinião… :lol:
vou refazer meu currículo. sou feliz e não sabia. :mrgreen: :mrgreen:
Conhece a campanha “get the facts” ?
É na mesma idéia! Não se pode contra a verdade, então você pega os fatos e a interpreta até que ela tome a forma desejada…
A história é uma invenção do historiador_ E quem paga o salário do historiador ???
É cruel… pois é muito difícil encontrar opiniões neutras (verdadeiras, idôneas).
Um exercício de publicidade
Por exemplo, os servidores iis não estão em alta já faz algum tempo (fonte netcraft). Existe uma migração asp para .net. (o que podemos chamar de atualização). Porém os programas ASP competiam com AMP (plataforma Apache Mysql e Php) e não com j2ee. Mas ninguém precisa saber disto , oras! Assim temos: “ASP.net cresceu 100% nos últimos 11 meses” enquando de fato temos apenas atualizações.
Bom… uma noticia da InfoExame com estatisticas da Microsoft?!.. e vcs ainda se dao ao luxo de dar atencao a isso? 
Rafael
Isso sim que é off-topic. Deveria ter começado ela mais cedo! Eu estava mesmo precisando ocupar melhor o meu tempo! :mrgreen:
Agora já to indo embora 
Como é bom participar de uma discussão que não se chega em lugar nenhum!
Por exemplo, leiam este case da Microsoft.
http://www.microsoft.com/brasil/getthefacts/casestudies/ciods.mspx
Aqui na verdade o que ocorre é que foi trocada uma solução “quebra-galho” com um monte de máquinas desktop de R$1000,00 por uma solução corretamente arquitetada, usando servidores de verdade.
Se em vez de “Windows Server 2003” e “.NET” fosse “Solaris” e “Java”, ou mesmo “Linux” e “PHP”, a solução custaria aproximadamente o mesmo e teria o ganho de transações visto nesse case.
Não entendi o porque do “não se chega em lugar nenhum”. Eu acho que ta todo mundo aqui colocando fatos e opiniões sérias sobre o assunto.
Não entendi o porque do “não se chega em lugar nenhum”. Eu acho que ta todo mundo aqui colocando fatos e opiniões sérias sobre o assunto.
Desculpe-me…
Até eu tento colocar fatos… mas o ruim é q sempre se descute, e se passa um tempo. e o assunto volta à tona! É por isso que eu disse que não se chega em lugar nenhum!
Não quis desmerecer a opinião dos grupos. Afinal, eu me amarro nisso!
até nem me importo mto com esses marqueteiros da m$…
acredito ser melhor pra nós, já que mão-de-obra m$, é relativamente mais barata (o cara chuta uma pedra, e sai um cara dizendo que é desenvolvedor m$) o que faz com que a media de salarios desses desenvolvedores cairem, já que tem mto carinha que “avachalha” o mercado, literalmente se “prostituindo” por alguns trocos…
java consegue ser uma comunidade mto mais forte, e bem remunerada, pelo simples fato de estudar mais, seguir mais padroes, pelo menos é o que vejo aqui na região onde moro/trabalho/estudo
claro que tambem existem alguns desenvolvedores .Net que se devem respeitar, mas são raros…
e pra finalizar, o fato de .Net ter mais desenvolvedores nao me preocupa, pois a grande maioria nao tem menor nocao de OO, padroes de desenvolvimento, e talz, faziam com ASP e VB programinhas ridiculos, e continuarao a faze-lo com .Net…
tenho dito… :mrgreen:
E assinam a InfoExame :mrgreen:
Info Exame articles should be considered evil. 
Melhor fazer porcaria sem saber OO, DP e o escambau do que fazer porcaria igual ou maior achando que se sabe. Pra mim é mais importante um cara que não sabe MVC, mas que se esforça seriamente para fazer as coisas direito, o que provavelmente pode levá-lo a ler sobre MVC, do que ficar se achando o tal só porque se sabe umas siglaszinhas que os outros não sabem.
Resumindo de que adianta tanta gente estudando MVC, MCV, DAO, DTO, DMCPTO etc se não se sabe usar direito? Acaba-se na mesma não?
Diz iz mai point, xcuse mi.
eh renato3110,
realmente tenho de levar em consideracao este seu ponto de vista…
8)
Ah, eles taum falando das 100 maiores empresas do mundo. Não duvido q seja verdade…
Mas vamos fazer uma enquete bem neutra e imparcial no forum. Quem usa java levanta a mão.
Pronto, pesquisa, seria, com dados reais, imparcial! Get the Facts!!!:mrgreen:
VELO
Bom… uma noticia da InfoExame com estatisticas da Microsoft?!.. e vcs ainda se dao ao luxo de dar atencao a isso?concordo++;![]()
Rafael
Info Exame articles should be considered evil. :Pconcordo++;
“…Os números foram apresentados durante a Worldwide Partner Conference 2005, evento para parceiros organizado pela Microsoft…”
hehehehe … olha quem ta organizando … precisa dizer mais alguma coisa?
concordo++;
ROTFL!
Alguns dados adicionais.
O Java NÃO é OPEN SOURCE. O código do Java pertence a SUN , que não o abre nem com reza braba.
Ambos se equivalem, mas o ambiente de desenvolvimento do .NET é mais voltado a produtividade. o programador desenvolve muito mais com .NET do que com Java em um periodo de tempo.
O Salario de um Desenvolvedor .NET (Veja bem aplicativos não ASP.NET) é superior a R$ 5.000,00
A curva de aprendizado das ferramentas .NET é varias vezes menor que a do JAVA.
O Custo para uma empresa trabalhar com .NET é realmente alto. Mas se a empresa quiser trabalhar com qualidade, isso é, com um bom ambiente de desenvolvimento JAVA, tera um custo muito alto Tb, em uma pesquisa mostrou até um custo de aproximadamente US$ 1.000,00 a mais para o JAVA. http://tecnologia.unimonte.br/leitura.asp?tipo=&id=2142.
A portabilidade, Já existe o projeto MONO, que é o .NET Framework para UNIX e LINUX, mas francamente, eu trabalho na área de desenvolvimento a mais de 15 anos, e nunca vi a necessidade de tal portabilidade. As empresas costumam ser coerentes em seus equipamentos (pelo menos assim, ou é Windows ou Unix/Linux) excetuando-se os Servidores, mas que realmente pouco influenciam.
Em pesquisa recente, a nivel mundial o .NET vem crescendo de maneira exorbitante em numero de desenvolvedores.
Vale lembrar que o DOT NET é GRATIS, o que é cobrado é o ambiente de desenvolvimento, ou seja, Visual Studio, a qualquer momento você pode entrar no Site da Microsoft e baixar o SDK com todos os compiladores gratuitamente.
Mas pelo jeito o preconceito de vcs não os deixaram chegar a essas informações.
Tão tratando o JAVA como religião… fixados, preconceituosos. Os dois são muito bons… trabalho desenvolvendo em Java, mas já procuro algum outro lugar pra .NET
A questão de ter menos mercado é pq as empresas estão começando a mudar agora… aqui em brasilia o mercado .NET está expandindo, os salarios pra galera tão bem melhores. Motivo?! muito programador em Java, oq abaixo os salários.
Alguem tá precisando ler mais… :roll: :roll: :roll:
VELO
Bah! Se tirar o Visual Studio do .NET não sobra um programador .NET
O Visual Studio é realmente muito bom…e é só por isso que o .NET sobrevive! Só por isso não, méritos da Microsoft, mas por favor, não me venha com hipocresia.
Alguns dados adicionais.O Java NÃO é OPEN SOURCE. O código do Java pertence a SUN , que não o abre nem com reza braba.
Ambos se equivalem, mas o ambiente de desenvolvimento do .NET é mais voltado a produtividade. o programador desenvolve muito mais com .NET do que com Java em um periodo de tempo.
O Salario de um Desenvolvedor .NET (Veja bem aplicativos não ASP.NET) é superior a R$ 5.000,00
O Custo para uma empresa trabalhar com .NET é realmente alto. Mas se a empresa quiser trabalhar com qualidade, isso é, com um bom ambiente de desenvolvimento JAVA, tera um custo muito alto Tb, em uma pesquisa mostrou até um custo de aproximadamente US$ 1.000,00 a mais para o JAVA. http://tecnologia.unimonte.br/leitura.asp?tipo=&id=2142.
A portabilidade, Já existe o projeto MONO, que é o .NET Framework para UNIX e LINUX, mas francamente, eu trabalho na área de desenvolvimento a mais de 15 anos, e nunca vi a necessidade de tal portabilidade. As empresas costumam ser coerentes em seus equipamentos (pelo menos assim, ou é Windows ou Unix/Linux) excetuando-se os Servidores, mas que realmente pouco influenciam.
Em pesquisa recente, a nivel mundial o .NET vem crescendo de maneira exorbitante em numero de desenvolvedores.
Vale lembrar que o DOT NET é GRATIS, o que é cobrado é o ambiente de desenvolvimento, ou seja, Visual Studio, a qualquer momento você pode entrar no Site da Microsoft e baixar o SDK com todos os compiladores gratuitamente.
Mas pelo jeito o preconceito de vcs não os deixaram chegar a essas informações.Tão tratando o JAVA como religião… fixados, preconceituosos. Os dois são muito bons… trabalho desenvolvendo em Java, mas já procuro algum outro lugar pra .NET
A questão de ter menos mercado é pq as empresas estão começando a mudar agora… aqui em brasilia o mercado .NET está expandindo, os salarios pra galera tão bem melhores. Motivo?! muito programador em Java, oq abaixo os salários.
Amigo, estou remando na direção oposta a sua pois trabalho com .NET e quero migrar para Java. Repara bem, na realidade, eu não vou criticar a MS, muito menos o ambiente de desenvolvimento que a mesma oferece, mas acredito que vc colocou algumas informações equivocadas. A principal delas é que o Java pertence a SUN. Pelo que eu li várias empresas provém ao Java: IBM, NOKIA, BEA, Oracle…
Ficar na mão da MS é justamente um dos pontos que me levam a migrar. E o .NET é única e exclusivamente do Bill !!!
Amigo, estou remando na direção oposta a sua pois trabalho com .NET e quero migrar para Java. Repara bem, na realidade, eu não vou criticar a MS, muito menos o ambiente de desenvolvimento que a mesma oferece, mas acredito que vc colocou algumas informações equivocadas. A principal delas é que o Java pertence a SUN. Pelo que eu li várias empresas provém ao Java: IBM, NOKIA, BEA, Oracle…
Ficar na mão da MS é justamente um dos pontos que me levam a migrar. E o .NET é única e exclusivamente do Bill !!!
Na real, o java tah open, se eu quizer eu lanço a minha propria versão do java, heheheheh, vai q eu viro um grande player mundial no mercado de JVMs
VELO
Não entendo essa discussão?..
Eu trabalho com java e C#…pra mim é tudo igual, dane-se qual é melhor ou pior…pra mim não passa de ferramenta pra ganhar dinheiro…
Amem outras coisas…mulheres…esportes…linguagem de programação não né… 
Ficar na mão da MS é justamente um dos pontos que me levam a migrar. E o .NET é única e exclusivamente do Bill !!!Na real, o java tah open, se eu quizer eu lanço a minha propria versão do java, heheheheh, vai q eu viro um grande player mundial no mercado de JVMs
VELO
Na realidade VELO o que me está me levando para o Java é a possibilidade de conhecer um mundo a mais do que a Microsoft pois venho do VB3, VB4, ASP, VB5, VB6, .NET é uma escalada somente numa plataforma. Mais uma vez repito não vou criticar a MS.
Também a possibilidade muito boa de integração com o SAP. O que a minha empresa está exigindo atualmente… 
Boa tarde Seed tudo bem?
Eu fui desenvolver .NET por 1 ano e agora sou desenvolvedor Java (na real sempre fui os dois, mas digamos, trabalhando profissionalmente) e acredito que sei pelo menos algumas vantagens e desvantagens, defendi muito o .NET aqui mas com bom senso, então acho que começaremos novamente uma discussão .NET vs Java.
Primeiramente obrigado por se cadastrar no guj nem que seja somente pra expressar unicamente essa opinião, tendo em vista que você não foi o primeiro a fazer isso hehe, não que isso seja ruim, na verdade isso é ótimo, porque é bom discutir com gente “não xiita” (eita povinho mesquinho) que acredito que tu não seja (apesar de algumas partes do seu texto tu desmonstrou uma leve inclinação a isso)
Vamos lá:
Essa frase é a mais Microsoft que existe, parece que todo mundo que é xiita de .NET gosta de dizer isso, acho que falta um pouco de informação sua, mas vamos lá:
http://www.sun.com/software/opensource/java/project_overview.jsp
Dá uma olhada ae que diz bastante coisa 
Concordo, o ambiente do .NET é totalmente voltado a produtividade, eu já trabalhei com o VS e acho ele fenomenal MESMO, tem muitas coisas legais dele como o seu debug mode, o esquema de criação de windows services e geração de dll. Mas tem alguns pontos negativos, como o fato de, como é .NET, ou é VS ou é bloco de notas. E o preço do VS não é tão baratinho não.
Outra coisa que devemos salientar é que, produtividade é um termo muito abstrato, ou seja, isso varia de desenvolvedor pra desenvolvedor. Se o cara é experiente, sabe utilizar as ferramentas de forma correta, ele será tão produtivo quanto um cara que utilize uma ferramenta que você aperta Next > Next > Next > Finish e tá pronto um sistema com 50 camadas transacionais
Java evoluiu muito, principalmente nas suas IDEs. O Netbeans está a cada dia mostrando que está dando conta do recado, o Eclipse como sempre foi algo animal principalmente pelo seu “plugin lifestyle” e também por possuir o melhor editor de código da atualidade e além disso, há outras IDEs que estão mostrando que são boas como o JDeveloper (principalmente na parte de criação de EJB, BPEL e uma integração óbvia com PL/SQL).
Claro que a curva de aprendizagem é menor,
Você parece se contradizer, dizendo que programador .NET ganha tanto assim, se a tendência é um aumento exorbitante de desenvolvedores .NET, então a questão salarial tende a diminuir. Seria um bom caminho se seguir pra .NET? Ambos os mercados, de .NET ou Java estão bem aquecidos, contando que fique assim, pra mim tá ótimo rsrs
Isso é legal porque o Gnome até está utilizando, mas o foda é que a m$ parece gostar de atirar no próprio pé e ela crucifica o mono, sei lá o porque.
Mas como está o .NET para MacOS? E para o mercado de móveis? Estou meio por fora, mas a última vez que eu ví, falar sobre isso era mais ou menos como se fosse nada. .NET pra móvel só se for pra WindowsCE da vida (IPaq etc). Me corrija se eu estiver enganado.
Toda linguagem é assim, e todo xiita é assim e isso é algo normal, mesmo que para defender a “sua religião” você tenha que atacar outra. Tem xiita de Delphi, de Pynthon (esses ae meu Deus) e de Ruby.
O evento citado na notícia onde foi divulgada as estatísticas não foi organizada pela microsoft ??
Pode ter certeza, se a FIAT fazer uma feira pode ter certeza que eles vão falar que o FIAT 147 vendeu mais que o Fusca !!! ou se vc conversar com um Corintiano após o Palmeiras ganhar 4 títulos seguidos, ele vai falar que o Corinthians é melhor !!! hehehehehehe
Então, acho que uma pesquisa desta mereceria 100% de credibilidade se fosse feita ou encomendada por algum orgão indiferente à linguagem.
Abraços a todos.
Puts…isso aqui é muito engraçado…hehehe
Quere dar risada…escreva sobre .NET aqui e espera alguns minutos…e prepare-se para morrer de rir…hahahah 
Puts…isso aqui é muito engraçado…heheheQuere dar risada…escreva sobre .NET aqui e espera alguns minutos…e prepare-se para morrer de rir…hahahah :D
que util esse tipo de comentario hein ?
Huh!? https://openjdk.dev.java.net/
Huh!? http://www.eclipse.org/ , http://www.netbeans.org/
E qual é a relação de causa e efeito entre isso e o salário de programadores Java? Realmente não entendi, você quer dizer que programadores Java não ganham tanto assim?
Isso é verdade, mas porque o .Net é bem menos completo que o Java. O Java tem muito mais coisa.
[quote=Seed]
O Custo para uma empresa trabalhar com .NET é realmente alto. Mas se a empresa quiser trabalhar com qualidade, isso é, com um bom ambiente de desenvolvimento JAVA, tera um custo muito alto Tb, em uma pesquisa mostrou até um custo de aproximadamente US$ 1.000,00 a mais para o JAVA. http://tecnologia.unimonte.br/leitura.asp?tipo=&id=2142.[/quote]
O Mono nunca implementará 100% do .Net, simplesmente porque nem tudo está “aberto”, e porque a MS não vai parar de tranformar o C# num Perl da vida para o Mono alcançá-la.
Mono é uma piada. Seria a mesma coisa que dizer que o GCJ é uma alternativa viável para produção às JVMs da Sun, IBM, BEA, etc.
Huh!?
Sim, programar no Notepad é bom! 
Você que coloca um comentário todo revoltadinho e com meia dúzia de “verdades” e nós que somos religiosos?
Não se essa informação procede, mas considerando a lógica quando a quantidade de programadores for grande o salário também baixará para .Net.
Experimente baixar o JDeveloper 10g e veja que lá vc também consegue fazer um aplicação CRUD em 2 minutos! Mas infelizmente vc fica preso ao código gerado por ele. Igual ao .NET
[quote=abilio]Thiagosc,
Acho q vc não conhece bem a plataforma .NET 2005.
Huh!? http://www.eclipse.org/ , http://www.netbeans.org/
Ainda sim, não tornam desenvolver uma aplicação tão rapido quando no Visual Studio. É possivel fazer uma aplicação CRUD básica a partir do zero, em menos de 10 min com VS.NET, em camadas, sem escrever uma linha de codigo.
A curva de aprendizado das ferramentas .NET é varias vezes menor que a do JAVA.Isso é verdade, mas porque o .Net é bem menos completo que o Java. O Java tem muito mais coisa.
O Custo para uma empresa trabalhar com .NET é realmente alto. Mas se a empresa quiser trabalhar com qualidade, isso é, com um bom ambiente de desenvolvimento JAVA, tera um custo muito alto Tb, em uma pesquisa mostrou até um custo de aproximadamente US$ 1.000,00 a mais para o JAVA. http://tecnologia.unimonte.br/leitura.asp?tipo=&id=2142.[/quote]
Se você resolve desenvolver aplicações enterprise, com milhões de hits por segundo, a tendencia é correr para um AS comercial (e caro). Acho q foi isso q ele quiz dizer.
Mas pelo jeito o preconceito de vcs não os deixaram chegar a essas informações.
Sim, programar no Notepad é bom! :)
Experimente a serie Visual Express. Muito bom e de graça.A ideia não é dizer o que é melhor, mas sim mostrar que existe vida além-java. Não sou religioso, apenas acredito que cada solução tem seu lugar. Aconselho vc a dar uma olhada na paltaforma .NET. Corre o risco de vc achar no minimo interessante :lol:
1 - Nao existe CRUD em Java ? please… acho que quem nao conhece as IDE’s java eh voce
http://www.go-java.com/blog/2006/10/23/1161630768053.html
2 - O que a plataforma .net não tem ? tenho duas coisas para voce… Single-Vendor-Lockin… isso são algumas biolhoes de possibilidades que .Net nao tem.
3 - Quanto ao AS voce esta bem desinformado tmb… sugiro voce verificar os AS’s livres com suporte comercial e com capacidade profissional… como o GlassFish ( Sun Application Server )
4 - VS Express ? pra que ? 90% dos IDE’s java são LIVRES e nao DE GRACA… afinal… Single-Vendor-LockIN é coisa da Microsoft 
A plataforma .Net é sim interessante… mas seus argumentos alem de desatualizados não são sucificentes. Ter uma alternativa é SIM uma boa coisa… só dá valor quem já precisou “trocar” de fornecedor…
Abilio, eu compartilho da opinião dos demais.
O lado ruim de ficar preso a um vendedor somente é que fica difícil se adaptar a necessidades dos clientes. E se um possível novo cliente seu usa Unix? E se algum cliente seu pretente instalar alguns Linux?
Isso sem contar que a Microsoft aproveita-se do monopólio para fazer o que bem entende com a plataforma, sem se preocupar com as conseqüências para desenvolvedores, como ter que reescrever aplicações, etc.
Acho a Microsoft bem menos aberta à comunidade do que o Java.
Sim, programar no Notepad é bom! :)[/quote]
Experimente a serie Visual Express. Muito bom e de graça.
Eu já usei a série Express e sinceramente não curti ter que ficar trocando toda hora de IDE sempre que for desenvolver aplicação windows e web. E tb não são tão parecidas com o Visual Studio, nem são tão implementadas qto Netbeans e Eclipse.
Mas são melhores que o notepad :D.