De ntext para imagem [RESOLVIDO!]

Pessoal, no banco de dados (sql server 2000) da aplicação, criaram o campo foto com o tipo ntext. Preciso saber como faço pra transformar em imagem e mostrar na jsp. Alguém pode me ajudar por favor?

Muuuito obrigada!!! :roll:

Alguém poooor favor!!! É urgente… :cry:

Oi Bruna,

Vc pode criar um servlet que pega esse valor e escreve ele no outpustream. Não pode esquecer de muda o content type para o tipo da imagem que foi gravada.

[]´s

[quote=davidbuzatto]Oi Bruna,

Vc pode criar um servlet que pega esse valor e escreve ele no outpustream. Não pode esquecer de muda o content type para o tipo da imagem que foi gravada.

[]´s[/quote]

Oi davidbuzatto, muito obrigada pela atenção!
Então, isso eu já havia feito, o que eu não estava conseguindo era converter o Clob ou String para imagem jpg. Mas já consegui!
Fiz assim:

A imagem vem de uma câmera IP, portanto para salvá-la no banco, no cadastro do cara, faço assim:

Utilizo o método abaixo para converter a imagem que eu capturo da câmera em Clob e salvo no banco com setClob:
[color=darkblue]public Clob imageToClob(URL urlCameraAxis) throws IOException, SerialException, SQLException{

    ByteArrayOutputStream baos = new ByteArrayOutputStream();

    ImageIO.write(ImageIO.read(imageUrl), "JPG", baos);

    byte[] buf = baos.toByteArray();

    String s = new sun.misc.BASE64Encoder().encode(buf);

    Clob clob = new SerialClob(s.toCharArray());

    return clob;

}[/color]

Quando vou recuperar a imagem do banco para mostrar em uma jsp, do retorno do select pego com getClob e na servlet fica da seguinte forma:

[color=darkblue] public void doProcessoUnico(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws Exception {
response.setContentType(“image/bmp”);
response.setHeader(“Pragma”, “no-cache”);
response.setHeader(“Cache-Control”, “no-cache”);

	BufferedOutputStream out 	= new BufferedOutputStream(response.getOutputStream());
            Clob getFoto			= null;

	/* Recebe a foto no formato Clob */
	getFoto				= accessDb.getImage(cpf, Integer.parseInt(sequencia));

    try {

        clobToImage(getFoto,out);

    } catch (Exception e) {
        e.printStackTrace();

    } finally {
        out.flush();
        out.close();
    }

}[/color]

Método clobToImage

[color= darkblue]public void clobToImage(Clob clobImage, OutputStream out) throws SQLException, IOException{

    String strFromClob = clobImage.getSubString(1, (int) clobImage.length());

    ByteArrayInputStream byteStream = new ByteArrayInputStream(new sun.misc.BASE64Decoder().decodeBuffer(strFromClob));

    ImageIO.write(ImageIO.read(byteStream), "JPG", out);

}
[/color]

Assim funcionou!!!
Bjokas!
:smiley:

Legal Bruna! Que bom que deu certo :wink:
[]´s