Olá a todos!
Meu nome é Vinícius, tenho 22 anos, trabalho como desenvolvedor web com JavaEE e estou cursando o primeiro ano de Sistemas de Informação pela PUC-Campinas (bolsista). Estou num terrível dilema: sempre fui muito ligado à matemática, tenho uma facilidade enorme em resolver esses tipos de problema, mas percebi que a graduação em Sistemas de Informação tem uma base matemática muito superficial. Na grade, constam como matérias relacionadas a matemática apenas Matemática Discreta, Introdução à Ciência da Computação, Fundamentos de Cálculo Diferencial e Integral, Programação Linear, Álgebra Linear e Estatística. Ou seja, a base matemática é muito fraca.
Estou começando agora nessa área e tenho receio de passar o resto da minha vida resolvendo problemas idiotas que qualquer um com o mínimo de treinamento poderia resolver, sem poder encontrar novos desafios devido à fraca base teórica que tenho. Daí me ocorreu a idéia de fazer a transferência para um curso de Ciências da Computação, tendo em vista que trabalharei com os fundamentos da computação que eu tanto gosto, inclusive com possibilidade de fazer Mestrado e Doutorado em outras áreas do conhecimento (como Física e Engenharia).
A minha grande dúvida é a seguinte: devo continuar o BSI e me formar, e depois ir atrás das matérias complementares do BCC, ou tentar uma transferência para uma federal em BCC? Ou devo simplesmente largar tudo e virar vendedor de coco??