Dar esse tipo de poder ao governo é muito, MUITO perigoso, porque parte do princípio que todos funcionários públicos são honestos, e que os sistemas de informação do governo são impenetráveis. Basta um funcionário corrompido ou um bom hacker para por em risco a vida dos cidadãos.
Um exemplo pode ser uma onda de sequestros “perfeitos”, onde os sequestradores vão saber exatamento a localização da vítima…
Alguem ja viu isso funcionar em algum lugar do mundo?
italo.vendrameto
A idéia é legal mas esbarra nos problemas como a infraestrutura de controle, desse negócio, quanto ao peder na mão do governo, isso é relativo é claro que segundo o projeto esse sistema visa pegar carros irregulares, mas isso deve se estender.
Bom se todos fossem honestos não seria necessário um sistema desse tipo.
esb
Acho a idéia fantástica, principalmente por conta disso aqui:
Quem não respeita a lei tem mais é que ser multado. E sem essa hipocrisia de indústria da multa por favor…
felipe_thrash
chip inútil… governo inútil…
mais um trick deles pra arrancar dinheiro do brasileiro!
já pensou quando começarem a controlar a velocidade então… nossos engarrafamentos vão triplicar…
o pior é que alguns alguns roda-presas apóiam! não conseguem ver o que está alem disso… na verdade não conseguem nem ver além do carro da frente!
não devíamos nos subordinar a esse governo de mer**… veja se em algum outro país temos isso ?
não… só aki… pq deixamos isso! não sei pq ainda não saí com um bastão quebrando pardal e o &*%¨% a quatro q metem multa na gente!
maior_abandonado
nunca nimguem se importo com esse tipo de coisa e tem gente que acredita que agora vão se importar…
a não, e eles são honestos, querem que vc não utrapasse a velocidade maxima, por que senão vc pode se machucar sabe, coitadinho… eles não querem mais dinheiro para colocarem nos proprios bolsos… esse dinheiro todo que ja é arrecadado com impostos (uma micharia de porcentagem se tratando do brasil né…) é tudo para ser usado em prol do povo…
quem não respeita a lei tem que ser multado e eu concordo com isso, mais o problema da industria da multa não deve ser ignorado…
felipe_thrash
lendo outras reportagens mais completas…
irão controlar tudo…
e o cara q não conseguiu(por não ter grana na hora) pagar o IPVA… será multado ? se andar um poquinho a mais alem da velo… se ferra ?
e Brasil bão!
guardinhas equipados com anteninhas irão fiscalizar carro por carro… não há mais necessidade de barreiras policiais… pra que ? se a nova tecnologia os permitem te fu*** com um aparelhinho !?
cara… vou é andar de bicicleta viu… não polui… não te tem num radar avançado como um pontinho vermelho ( a qualquer hora podendo ser caçado igual um alvo!)
luistiagos
Robalheira e foda…
RaulCarlin
Só faltava a gente ter que pagar…
Ridículo… e o Serra ainda diz que é pra melhorar o trânsito…
T
truck1n
Absurdo, não concordo com isso.
Da até vontade de mudar de estado quando entrar em vigor, i o que vai acontecer com os carros de outras cidades ?
Brasil, um país de TOLOS
luistiagos
Ainda bem que não moro em SP mas se isto vier pra todo brasil? dai o jeito e mudar de pais não e mesmo…
mas acho que ate pra isto tereiamos que sair nadando pra outro pais pq pelo aeroporto seria impossivel…
camilogil
Assisti a esse filme em Duro de Matar 4.0
Andre_Breves
E também daria um bom prequel para o filme V de Vingança, ou o livro 1984 de George Orwell.
Omeganosferatu
Vamos morrer e isso não vai estar implementado, nossos netos que se fo*** aeuaehueahu
Brincadeiras a parte é ridiculo isso, sem duvida… É utopico pensar que isso vai funcionar da forma correta
felipe_thrash
colega,
quem vai lucrar com isso, é o governo… vc acha que ele perde tempo na questão “arrancar dinheiro do cidadão” ? se é disso que o maldito sobrevive…
claro q uma implementação desse porte irá demorar… mas irá acontecer…
“all your money are belong to us…” diz o governo…
é tragico :evil:
W
WilliamSilva
É soh colocar chumbo em cima do chip e pronto, carro fantasma.
Opá já estou fabricando bloqueador de chip, podem fazer a encomenta…
Eu espero que o chip seja usado para facilitar a cobrança do pedágio urbano que a cidade de São Paulo desesperadamente precisa.
Eu espero que o chip sirva para tirar de circulação os quase 30% dos carros que andam de maneira irregular, devendo mais multa que o valor do carro. Carros esses normalmente poluem mais pois o infeliz dono costuma não arruma o catalizador do veículo e carros estes também participam de parcela grande dos acidentes.
Eu espero que o chip sirva para prender mais playboys cretinos que saem completamente bêbados da balada e matam gente inocente.
Eu espero que o chip sirva para fazer a classe média brasileira ter conciencia que ela é mais culpada pelos políticos corruptos que os pobres que os elegeram.
Eu espero que o chip diminuia o número de trolls do guj.
Andar em transporte motorizado individual no centro expandido de São Paulo deve ser um privilégio associado a um custo alto. Não concordo com todos os motoristas que ao usar de usa liberdade privam tantos outros ao direito a boa saúde devido a enorme poluição gerada.
B
bobmoe
O Estado brasileiro está sempre na ponta quando se trata de dinheiro. Experimente errar seu imposto de renda para ver como o Brasil é avançado! :lol:
marcosbrandao
Essa foi boa…
Se esse chip fosse usado com a intenção de melhorar o transito e a vida dos motoristas descentes acho que seria uma boa iniciativa.
Mas tenho certeza que tem muito rolo por traz disso, e deve de ter a conta bancaria de alguns politicos esperando para ficar bem cheia.
Com todos esses controles, logo teremos chips implantados em nossos cerebros para proteger a humanidade de pessoas potencialmente perigosas.
R
rdgc
caros…
acho que vcs só estão pensando no lado ruim da coisa… eu concordo com quase tudo que vcs falaram, andar a 90km/hora nas marginais de madrugada é horrível, ou ainda na Consolação, Rebouças etc etc a 50hm/h ou 70km/h, vai ser difícil “segurar o pé”, mas se isso ajudar na localização de carros roubados/furtados, já é um grande ganho.
Infelizmente vai ser ruim p/ as pessoas que não podem pagar o IPVA na época certa, mas vai ajudar a tirar de circulação os “carros” e “caminhões” ue não tem condições de rodar, e quebram na marginal às 6h da manhã da segunda-feira que vc está atrasado! rs
Com certeza logo vai ter um “super bloqueador” do chip p/ comprarmos na rua Santa Ifigênia e esconder dentro do carro!!! hhehehe
flw!!!
everson_z
Em algum lugar do Japão tem isso,
É soh colocar chumbo em cima do chip e pronto, carro fantasma.