Em minha aplicação rodando em Window XP (Ou qualquer outro tipo de Windows), as propriedades de FocusListener funcionam corretamente. Porém quando vou rodar minha aplicação no Debian o mesmo não funciona.
O que não funciona?
-> Simplesmente as janelas não vem para frente. Quando abro uma janela em cima de outra (AlwaysOnTop), a mesma fica atrás! e deveria ficar na frente.
Porque essa diferença entre os SOs ? O linux trata esses eventos de forma diferente? Como proceder para ter o mesmo funcionamento do Windows?
Obs: Notei que o Debian se perde entre as janelas do próprio ambiente.
Pode ser problema referente a drivers e instalações do SO…
Se você mesma constatou que ele se perde nas janelas, provavel ser drivers, “acredito eu”
De uma analisada se os drivers estão instalados corretamente, Linux é trabalhoso por causa disso
Mas confesso ser uma plataforma excelente de trabalho
O Tratamento destes eventos são gerenciados pelo par S.O->JVM, então pode ocorrer de se ter um comportamento diferente, isto explica um pouco o pq no Java fazer telas desktop é um pouco mais complexo do que em outras plataformas, temos os gerenciadores de layout e tals…
A um tempo atras, não lembro a versão da JVM, tinhamos um bug de quando se setava o SetVisible do JFrame, no windows ele vicava visivel mas não ia pra frente das outras janelas… e em ambientes Gnome não ocorria…
Agora uma pergunta para tentar te ajudar, este FocusListener, vc está escutando qual componente? um JTextField, um JPanel???
[quote=BrunoCarlo][quote=lina]
Porque essa diferença entre os SOs ? O linux trata esses eventos de forma diferente? Como proceder para ter o mesmo funcionamento do Windows?
Obs: Notei que o Debian se perde entre as janelas do próprio ambiente.
[/quote]
A resposta é: Sim,
O Tratamento destes eventos são gerenciados pelo par S.O->JVM, então pode ocorrer de se ter um comportamento diferente, isto explica um pouco o pq no Java fazer telas desktop é um pouco mais complexo do que em outras plataformas, temos os gerenciadores de layout e tals…
A um tempo atras, não lembro a versão da JVM, tinhamos um bug de quando se setava o SetVisible do JFrame, no windows ele vicava visivel mas não ia pra frente das outras janelas… e em ambientes Gnome não ocorria…
Agora uma pergunta para tentar te ajudar, este FocusListener, vc está escutando qual componente? um JTextField, um JPanel???[/quote]
Oi,
Me expressei errado! na realidade não é FocusListener. O que acontece é o seguinte:
Tenho uma tela aberta, clico no botão (“Abrir janela”). Quando essa janela aparece, ela fica atrás. mesmo dando setVisible com AlwaysOnTop.
No Windows essa nova janela vem para frente perfeitamente.