[Debian] - Problemas de foco nas janelas [RESOLVIDO]

Oi,

Estou utilizando o SO Debian + J2SE.

Em minha aplicação rodando em Window XP (Ou qualquer outro tipo de Windows), as propriedades de FocusListener funcionam corretamente. Porém quando vou rodar minha aplicação no Debian o mesmo não funciona.

O que não funciona?
-> Simplesmente as janelas não vem para frente. Quando abro uma janela em cima de outra (AlwaysOnTop), a mesma fica atrás! e deveria ficar na frente.

Porque essa diferença entre os SOs ? O linux trata esses eventos de forma diferente? Como proceder para ter o mesmo funcionamento do Windows?

Obs: Notei que o Debian se perde entre as janelas do próprio ambiente.

Tchauzin!

Pode ser problema referente a drivers e instalações do SO…

Se você mesma constatou que ele se perde nas janelas, provavel ser drivers, “acredito eu”
De uma analisada se os drivers estão instalados corretamente, Linux é trabalhoso por causa disso :stuck_out_tongue_winking_eye:

Mas confesso ser uma plataforma excelente de trabalho :wink:

Oi,

Tudo configurado corretamente…
Me irrito com essas coisas rs

Tchauzin!

A resposta é: Sim,

O Tratamento destes eventos são gerenciados pelo par S.O->JVM, então pode ocorrer de se ter um comportamento diferente, isto explica um pouco o pq no Java fazer telas desktop é um pouco mais complexo do que em outras plataformas, temos os gerenciadores de layout e tals…

A um tempo atras, não lembro a versão da JVM, tinhamos um bug de quando se setava o SetVisible do JFrame, no windows ele vicava visivel mas não ia pra frente das outras janelas… e em ambientes Gnome não ocorria…

Agora uma pergunta para tentar te ajudar, este FocusListener, vc está escutando qual componente? um JTextField, um JPanel???

Mas Lina,

Conforme vc mesma sitou, o SO se prede nas proprias janelas :wink:
Ou é problema de Drivers, ou de SO… Ou até mesmo Incompatibilidade de Drivers,

Já tive diversos problemas qndo a isso quando usava a distro Ubuntu 9.1 ou anterior…

Não é facil =P

[quote=BrunoCarlo][quote=lina]
Porque essa diferença entre os SOs ? O linux trata esses eventos de forma diferente? Como proceder para ter o mesmo funcionamento do Windows?

Obs: Notei que o Debian se perde entre as janelas do próprio ambiente.
[/quote]

A resposta é: Sim,

O Tratamento destes eventos são gerenciados pelo par S.O->JVM, então pode ocorrer de se ter um comportamento diferente, isto explica um pouco o pq no Java fazer telas desktop é um pouco mais complexo do que em outras plataformas, temos os gerenciadores de layout e tals…

A um tempo atras, não lembro a versão da JVM, tinhamos um bug de quando se setava o SetVisible do JFrame, no windows ele vicava visivel mas não ia pra frente das outras janelas… e em ambientes Gnome não ocorria…

Agora uma pergunta para tentar te ajudar, este FocusListener, vc está escutando qual componente? um JTextField, um JPanel???[/quote]

Oi,

Me expressei errado! na realidade não é FocusListener. O que acontece é o seguinte:

Tenho uma tela aberta, clico no botão (“Abrir janela”). Quando essa janela aparece, ela fica atrás. mesmo dando setVisible com AlwaysOnTop.

No Windows essa nova janela vem para frente perfeitamente.

Tchauzin!

[quote=TheKill]Mas Lina,

Conforme vc mesma sitou, o SO se prede nas proprias janelas :wink:
Ou é problema de Drivers, ou de SO… Ou até mesmo Incompatibilidade de Drivers,

Já tive diversos problemas qndo a isso quando usava a distro Ubuntu 9.1 ou anterior…

Não é facil =P[/quote]

Oi,

Pois é. Só que já verifiquei isso…tudo atualizado e tudo perfeito.

O Debian se perde nas janelas, porque ele é um tanto “ultrapassado”! porém, preciso utilizar ele.

Tchauzin!

Hum entendo,

Mas já testou em outras distro?
Outras maquinas?

Ps.: Pra mim o problema é este ;D

Oi,

Não… o cabeça dura do meu chefe não quer testar em outra.
Apenas no Debian.

Tchauzin!

OMG, então realmente complica =P

Boa sorte :wink:

Oi,

Passei a utilizar o KDE no lugar do Gnome para o ambiente gráfico.

Assim, passou a funcionar o meu problema de foco nas janelas.

Tchauzin!

como falei, problema de Distro ^^

HASDiuAHSDIUDHiu… Legal =)