Debug com JBoss e Eclipse SEM Plugin

Olá a todos,

Estou utilizando Eclipse Europa 3.3.2 e JBoss 4.0.2 (é uma versão pré-configurada que acompanha o jBpm, que é a tecnologia que estou utilizando aqui). Sou bem iniciante em JEE, espero que me entendam.

Eu desenvolvi algumas páginas, utilizando Eclipse, e estas págians estão rodando perfeitamente no JBoss. Para desenvolver as páginas eu não usei nenhum plugin do Eclipse nem nada, apenas criei um projeto vazio no Eclipse e fui adicionando a estrutura necessária para criação de um servlet (pasta lib, web-inf, arquivo web.xml, páginas JSP, classes Java, etc…) Em seguida peguei a pasta WEB do meu projeto (que é a que possui as páginas JSP, as bibliotecas JAR necessárias, a pasta WEB-INF contendo o web.xml e os arquivos .class) e coloquei dentro da pasta DEPLOY existente no diretório onde está o JBoss. O único acerto que tive que fazer é colocar um .war no nome da pasta WEB, ficando WEB.war. Deste modo, com o Jboss rodando, consigo acessar minhas páginas perfeitamente através do endereço http://localhost:8080/WEB , td funciona, td roda blz!

Gostaria de saber se dessa forma que fiz, sem plugin nem anda, é possível debugar minhas páginas rodando no Jboss? Eu sei que existem plugins que podem me auxiliar, se não tiver jeito usarei algum, mas o preferível é que eu use menos coisas possível pois isto é para meu trabalho e cada ferramenta que eu necessitar usar necessita passar por um processo burocrático um tanto quanto desagradável, e alguma vez na vida vi um cara debugando uma página rodando no Jboss utilizando o Eclipse Europa sem plugins nem nada, então creio que seja possível o que quero.

Muito obrigado a atenção, qualquer ajuda ou sugestão será útil.

Abraços!

No eclipse:
Window -> Show View -> Other…

procura pela view Servers.
Acho que só o Eclipse WTP que tem, confirma.

Nessa view crie seu novo server que aponta para seu JBoss. (botao direito -> new -> Server)

Depois de criar o server, clique duas vezes nele -> Open Launch Configuration -> Source
Adicione o projeto aqui.

Tenta isso, assim a única coisa que você precisa é o Eclipse WTP.

Vlw Anderson,

Foi exatamente como vc falou, deu certo. Exatamente o que eu precisava!

Abraços, muito obrigado!